Flamengo e Fluminense voltam a campo pela semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (16), às 21h, no Estádio do Maracanã. Antes mesmo da bola rolar, uma razão específica parece incomodar e muito o lado do Tricolor das Laranjeiras: a arbitragem. O comandante do duelo deste sábado é Wagner do Nascimento Magalhães. No passado, o árbitro irritou os torcedores do Fluminense por conta de suas decisões em clássicos contra o Flamengo. A primeira delas aconteceu em 2015. Na oportunidade, o Tricolor ficou na bronca com uma expulsão do ídolo Fred após o centroavante reclamar de uma suposta falta cometida pelo lateral Anderson Pico. Foi naquele dia que o atacante foi às câmeras e disse que o “campeonato tinha que acabar”.
Wagner comandou ainda a partida de volta da final do Campeonato Carioca de 2017. Na oportunidade, o Fluminense vencia o duelo por 1 a 0, placar pelo qual havia perdido a partida de ida. Mas, durante o jogo, o árbitro não assinalou uma suposta falta de Réver em Henrique em lance que originou um gol de Paolo Guerrero. Nos minutos seguintes, o goleiro Diego Cavalieri seria expulso, e o Flamengo venceria por 2 a 1, ficando assim com o título. O que chamou a atenção de alguns torcedores foi o fato de Wagner parecer ter comemorado o gol da virada do Rubro-Negro por conta de um gesto polêmico em campo. Na oportunidade, Pedro Abad, presidente do Fluminense, emitiu um comunicado oficial falando em “gesto infeliz” de Wagner.
O árbitro voltou a revoltar os tricolores na partida de ida da decisão do Campeonato Carioca de 2023. Willian Bigode anotou um gol para o Flu, mas teve o tento invalidado por impedimento. No lance, o árbitro apitou e confirmou o impedimento antes do gol ser realizado, o que impediu uma revisão por parte do VAR. Além disso, o Fluminense reclamou da expulsão de Samuel Xavier em lance com Ayrton Lucas e a não-expulsão de Léo Pereira após falta em John Arias.
Para o duelo deste sábado, o Fluminense precisará de uma vitória por três ou mais gols de diferença, uma vez que perdeu o jogo de ida por 2 a 0, e resultados iguais dão a vaga ao Flamengo, time que teve a melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Carioca.
Comentários do Facebook -