A CONMEBOL Libertadores 2024, com transmissão pela ESPN no Star+, terá o início de sua fase de grupos nesta terça-feira (2) e com direito a sete clubes brasileiros, todos em chaves diferentes. O ESPN.com.br levantou, então, o que cada um dos 21 adversários dos times do país fizeram em seus últimos compromissos antes de estrearem pela disputa continental. Mais do que isto, a reportagem mostra como cada um dos rivais está em seu campeonato nacional, quem é seu técnico, se algum brasileiro teve destaque na derradeira apresentação, entre outras informações. Tudo para que você, fã de esporte (em especial, torcedores de Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo), saiba de forma resumida como chegam os times que seus clubes de coração terão pela frente nos próximos dias.
Grupo A - Do Fluminense Alianza Lima-PER - O rival de estreia do atual campeão da CONMEBOL Libertadores jogou na quinta-feira (28), em casa, no Estádio Alejandro Vilanueva, em Lima, e venceu o Los Chankas por 3 a 0 pela nona rodada do Apertura do Peruano. Os gols foram de Zambrano (2) e Waterman. Após nove rodadas, o time, que tem o atacante argentino Hernán Barcos no elenco e como técnico o colombiano Alejandro Restrepo, é sexto colocado com 15 pontos – o líder é o Universitario, com 21.
Colo-Colo-CHI – O adversário do Fluminense na segunda rodada foi a campo no sábado (30) e goleou o Everton por 4 a 1, em casa, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Os gols foram de Pereira (contra), Wiemberg, Palacios e Cepeda. Após seis rodadas do Chileno, a equipe comandada pelo argentino Jorge Almirón é a quarta na tabela, com 10 pontos – o Deportes Iquique e a Universidad de Chile lideram com 16.
Cerro Porteño-PAR – O terceiro rival do clube carioca jogou no sábado (30) e bateu o Nacional por 1 a 0, em casa, no Estádio ueno (assim mesmo, com u minúsculo) La Nueva Olla, em Assunção. O gol foi do atacante brasileiro Edu, ex-Cruzeiro e Coritiba e que veio do banco de reservas. Agora, o time dirigido pelo espanhol Manolo Jiménez, ex-Sevilla-ESP e Zaragoza-ESP, entre outros, é o quinto colocado com 17 pontos – o Libertad, mesmo com um jogo a menos, fechou o primeiro turno na ponta, com 22 pontos.
{/* Inserir imagens, vídeos ou iframes aqui, se aplicável */}
Comentários do Facebook -