Acabou a espera! Chegou o dia da estreia do Flamengo na CONMEBOL Libertadores de 2024. A missão de começar a busca pelo topo da América passa pelo estádio El Campín, em Bogotá, onde o Rubro-Negro visita o Millonarios (COL). A partida terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA pela ESPN no Star+, com bola rolando a partir de 19h (de Brasília). Além de um duro adversário, o Fla ainda enfrentará a altitude de 2.640 metros em relação ao nível do mar. Após sair na frente na decisão do Campeonato Carioca, a equipe do técnico Tite volta agora as atenções para a 1ª rodada do grupo E da Libertadores, que ainda conta com Bolívar e Palestino.
Primeiro adversário do Flamengo, o time de Bogotá chega embalado por um bom momento. O time superou o Fortaleza por 2 a 1 no sábado (30), fora de casa, com gols do zagueiro costarriquenho Juan Vargas e do meio-campista Emerson Rodríguez. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe do colombiano Alberto Gamero, que chegou a quatro confrontos de invencibilidade e consolidou a recuperação após viver uma série terrível de cinco derrotas seguidas. Com 14 rodadas, o clube, que tem uma partida a mais (15), está na nona posição com 19 pontos, mesma quantidade do América de Cáli, neste momento oitavo e que seria o último classificado para a segunda fase – líder, o Tolima tem 29 pontos.
Palpites para Millonarios x Flamengo Pedro Ivo Almeida: Millonarios 0 x 1 Flamengo André Donke: Millonarios 0 x 2 Flamengo Ubiratan Leal: Millonarios 0 x 2 Flamengo
Escalações de Millonarios x Flamengo A tendência é de que o técnico Alberto Gamero mande a campo a base da equipe que disputa o Campeonato Colombiano, com uma linha de cinco defensores. Um provável Millonarios para a estreia na Libertadores é: Álvaro Montero; Alfonzo, Vanegas, Moreno, Arias e Hernández; Macalister Silva, Larry Vásquez, Daniel Giraldo e Cataño; Santiago Giordana. Já o Flamengo, que viajou à Colômbia com força máxima para a 1ª rodada da competição, deve ter poucas variações em relação ao time base que vem sendo escalado pelo técnico Tite no Campeonato Carioca. Um provável Rubro-Negro terá: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Comentários do Facebook -