O Flamengo estreia nesta terça-feira (2) na CONMEBOL Libertadores e terá uma grande missão na Colômbia: encarar o Millonarios de Beckham . Apesar do nome, não estamos falando do astro David Beckham , que fez história com as camisas de Manchester United e Real Madrid , além da seleção da Inglaterra , e hoje é dono do Inter Miami . Trata-se do jovem jogador Beckham David Castro , atacante do Millonarios de apenas 20 anos e que deve estar em campo na partida com transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star+ .
Beckham nasceu em Cartagena e, curiosamente, começou a carreira no Aston Villa – não o clube da Premier League , e sim em uma escola no Valle del Cauca, na região oeste da Colômbia. Desde criança, Beckham chama a atenção não só pelo seu nome, mas também pelo futebol. Alvaro Castro, pai do jogador, acredita que o filho possui algumas semelhanças com o astro do Real Madrid. "Ambos têm uma boa entrega, um excelente domínio da bola e uma ótima batida na bola. Os dois são muito talentosos", disse o pai, responsável por batizar o garoto em forma de homenagem a seu ídolo dos tempos de futebol espanhol.
"Eu era torcedor do Real Madrid em 2003, quando Beckham estava no time dos galácticos, e decidi dar a ele esse nome. Para não usar exatamente David Beckham, escolhi Beckham David, e esse nome tem sido um sucesso. Pegou bem com os torcedores", completou Alvaro Castro.
A escolha também teve que passar pela aprovação da esposa, que em um primeiro momento não comprou muito a ideia. "Ela (mãe de Beckham) ficou um pouco espantada porque não era um nome normal, mas chegou um momento em que ela disse: 'Tudo bem, como você decidir'. Achou estranho quando ouviu pela primeira vez, mas depois gostou e hoje está muito feliz", explicou o pai do garoto.
Aos 20 anos, Beckham David é considerado uma das grandes promessas do time da capital colombiana, tendo como principais qualidades a velocidade, o drible e uma saída pelo lado esquerdo muito forte. Em entrevista exclusiva à ESPN , o atacante revelou que quase jogou no Brasil, mas as coisas não saíram como o planejado. "Passei cerca de um mês fazendo testes no Grêmio . Eu era menor de idade. As coisas não deram certo e eu tive que voltar para a Colômbia. E aqui vamos pouco a pouco", disse Beckham.
Beckham não jogou no Brasil, mas seu pai é fã de um grande jogador que fez magia por aqui. Inclusive, se precisasse escolher o nome de um craque brasileiro para batizar o filho, não pensaria duas vezes. "Ronaldinho Gaúcho. Pelo talento de Ronaldinho, assim como coloquei no meu filho pelo talento de David Beckham. Ronaldinho era um excelente jogador, muito talentoso. A magia do futebol. Se eu tivesse a oportunidade, colocaria Ronaldinho Andrés".
O Millonarios está no Grupo E da Libertadores, ao lado de Bolívar , Palestino e Flamengo. Para Beckham, a estreia diante do time brasileiro será um grande confronto. "Será uma partida muito intensa, tanto da nossa parte quanto da deles. Estamos nos preparando para isso".
Alvaro também acredita que o duelo contra o Rubro-Negro significa muito e pode marcar a trajetória do filho na maior competição da América. A bola rola às 19h (de Brasília), no El Campín, nos 2.640 metros de altitude de Bogotá. "O Flamengo é um dos maiores times da América do Sul. Tem muitos fãs. É um clube grande, tem uma das melhores equipes da América do Sul. Vai ser um jogo muito difícil, no qual os Millonarios precisam estar muito focados e não dar vantagem".
Comentários do Facebook -