Tite retorna à Libertadores: título, queda traumática e desafio nas oitavas.

2/4/2024 06:35

Tite retorna à Libertadores: título, queda traumática e desafio nas oitavas.

Tite e o desafio de superar as dificuldades na CONMEBOL Libertadores: um retrospecto marcado por altos e baixos.

Tite retorna à Libertadores: título, queda traumática e desafio nas oitavas.

O Flamengo estreia na CONMEBOL Libertadores nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Millonarios, na Colômbia, em partida que terá transmissão exclusiva pela ESPN no Star+. A partida marcará a volta de Tite ao torneio, que conquistou uma vez na história, mas que viveu também situações de dificuldade nas campanhas mais recentes. Em 2012, o treinador levantou o troféu da competição de maneira invicta com o Corinthians. Porém, nas três participações seguintes, em 2013, 2015 e 2016, todas com o Timão, o treinador caiu logo nas oitavas de final. Ao todo são oito participações. Além das quatro citadas, Tite tem uma ainda mais traumática na carreira. Em 2011, ainda pelo clube paulista, foi eliminado pelo Tolima na fase prévia. Por sinal, foi a primeira vez que um brasileiro não chegou à fase de grupos. Nas outras três, participou de um jogo em 2004 pelo São Caetano, além de cair no mata-mata no comando do Grêmio. Veja abaixo o retrospecto de Tite na Libertadores: 2002 - semifinal com Grêmio (perdeu do Olimpia nos pênaltis) 2003 - quartas com Grêmio (perdeu do Independiente Medellín) 2004 - fase de grupos com o São Caetano (um jogo) 2011 - fase prévia com Corinthians (perdeu do Tolima) 2012 - campeão com Corinthians 2013 - oitavas com Corinthians (perdeu do Boca Juniors) 2015 - oitavas com Corinthians (perdeu do Guarani-PAR) 2016 - oitavas com Corinthians (perdeu do Nacional-URU)

Onde assistir Millonarios x Flamengo pela Libertadores? A partida entre Millonarios e Flamengo nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), terá transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN no Star+. Próximos jogos do Flamengo: Millonarios (F) - 02/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Nova Iguaçu (C) - 07/04, 17h (de Brasília) - Campeonato Carioca Palestino (C) - 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

239 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu