Possível Saída do Flamengo Pode Afetar Imagem de Gabigol no Futebol

2/4/2024 08:57

Possível Saída do Flamengo Pode Afetar Imagem de Gabigol no Futebol

Renovação contratual de Gabigol ainda é tema de discussão interna no Flamengo, após suspensão por tentativa de fraude.

Possível Saída do Flamengo Pode Afetar Imagem de Gabigol no Futebol

Suspenso por dois anos por tentar fraudar exame antidoping, Gabigol vive o último ano de contrato com o Flamengo. A renovação é pauta no clube há mais de um ano e foi assunto interno em um grupo da base política do presidente Rodolfo Landim.

A forma como Landim tratou a renovação de Gabigol em entrevista concedida à CBN no último domingo gerou questionamentos de seus aliados. À rádio, o presidente comentou que deixaria a resolução do tema para o final da temporada mesmo com o risco de perder o atacante de graça - ele pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.

Gabigol conversa com Landim antes de Vasco x Flamengo
Foto: André Durão/ge

Em um grupo de WhatsApp, um aliado criticou a declaração. Acusou o presidente de abrir mão de Gabigol e de colocar a responsabilidade no jogador. Pouco tempo depois, Landim respondeu - como revelado pela jornalista Raisa Simplicio. O ge também teve acesso ao texto escrito pelo dirigente:

"Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso."

Internamente, a direção rubro-negra entende que a renovação de Gabigol vai pautar o ano eleitoral do Flamengo. O assunto é debatido pelos grupos aliados ao presidente e também pela oposição, que ainda se organiza para lançar o candidato.

A negociação, porém, ganhou um novo capítulo após a condenação por dois anos de suspensão pela tentativa de fraude de exame antidoping. O clube tenta um efeito suspenso junto ao CAS para poder contar com Gabigol enquanto aguarda o julgamento na Suíça.

Entenda negociação entre Gabigol e Flamengo A renovação de contrato foi alinhada em outubro de 2023, mas não chegou a ser assinada. O acordo era de um novo vínculo até dezembro de 2028 e com valorização salarial, visto que Gabigol não recebeu aumento desde a compra em definitivo em janeiro de 2020.

As condições, porém, não foram bem vistas por uma ala da diretoria rubro-negra, principalmente pelo tempo de contrato devido à performance do atleta em 2023. Na ocasião, Landim não deu ok para a renovação e defendeu a espera da temporada de 2024 para analisar o jogador.

Apesar disso, uma ala da diretoria rubro-negra acredita que haverá um desfecho positivo entre as partes. Gabigol ficará livre a partir do meio do ano e poderá assinar um pré-contrato. Gabigol, de 27 anos, está no Flamengo desde 2019 e soma 278 jogos, 155 gols e 11 títulos: três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

210 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu