Flamengo enfrenta arbitragem polêmica com Vini Jr. e Paquetá em Bogotá.

2/4/2024 13:37

Flamengo enfrenta arbitragem polêmica com Vini Jr. e Paquetá em Bogotá.

Flamengo retorna a Bogotá após seis anos para estreia na Libertadores contra o Millonarios em busca da classificação.

Flamengo enfrenta arbitragem polêmica com Vini Jr. e Paquetá em Bogotá.

O Flamengo visita o Millonarios para estrear na Libertadores. O Rubro-Negro volta a Bogotá após quase seis anos da última partida na cidade, que foi marcada por muita polêmica com a arbitragem e a presença de dois Garotos do Ninho que encantam a Europa e já vestem camisa da Seleção Brasileira: Vinicius Jr., hoje no Real Madrid, e Lucas Paquetá, do West Ham. A delegação chegou a visitar a Colômbia em dois momentos desde então. Em 2020, foi até a cidade de Barranquilla enfrentar o Junior Barranquilla e dois anos depois conheceu Ibagué para jogar contra o Tolima. Mas não pisa em Bogotá, a capital da Colômbia, desde 25 de abril de 2018. Depois de ser campeão Carioca, o Flamengo iniciou a trajetória na Libertadores. Invicto nas três primeiras rodadas da competição continental com dois empates e uma vitória, o time viajou para Colômbia para enfrentar o Santa Fe pela quarta rodada, que podia encaminhar a classificação às oitavas.

Vinicius Junior Flamengo Santa Fe — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Vinicius Junior Flamengo Santa Fe — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O jogo no El Campín, mesmo estádio que o Flamengo jogará nesta terça contra o Millonarios, foi então a atuação mais desorganizada e menos objetiva naquele início de temporada em 2018. Sob o comando de Mauricio Barbieri, o time não conseguiu sair do 0 a 0 com os colombianos em uma partida que ficou marcada por erros de arbitragem - para os dois lados. Foi ainda no primeiro tempo o erro que prejudicou o Santa Fe. Aos 33 minutos, o árbitro uruguaio Daniel Fedorcuzuk não marcou pênalti após a bola tocar no braço de Henrique Dourado.

Geuvânio Flamengo Santa Fe — Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com
Geuvânio Flamengo Santa Fe — Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com

A polêmica contra o Flamengo, porém, aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo. No último lance do jogo, o atacante Geuvânio, que saiu do banco de reservas, roubou bola na entrada da área, foi para cima e mandou para o fundo da rede. Mas árbitro já tinha apitado o término da partida. A zaga do Santa Fe, inclusive, havia parado na jogada. Os rubro-negros, no entanto, ficaram na bronca. Em entrevista após o jogo, o jogador fez duras críticas à arbitragem.

Foi nesta campanha da Libertadores que Vinicius Jr. deixou marcado o seu nome no imaginário do Rubro-Negro. No jogo contra o Emelec, pela segunda rodada, o jovem estreou na competição e entrou quando o time perdia por 1 a 0 e fez os dois gols da virada. Contra o Santa Fe, duas rodadas depois, Vini Jr. já havia conquistado a titularidade e fazia dupla com Lucas Paquetá no meio-campo rubro-negro. Vini Jr. já estava vendido para o Real Madrid e depois da partida em Bogotá fez apenas outros 14 jogos antes de seguir para a vida na Espanha em junho.

Lucas Paquetá e Vinícius na época de Flamengo — Foto: Pedro Martins
Lucas Paquetá e Vinícius na época de Flamengo — Foto: Pedro Martins

Com Paquetá foi um pouco diferente. O meia se despediu do Flamengo somente no fim da temporada e iniciou a trajetória na Europa tendo o Milan como porta de entrada. A negociação foi acertada em outubro, mas o meia encerrou o ano no Rubro-Negro. Na primeira e única Libertadores que a dupla disputou, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final pelo Cruzeiro. Vini Jr. participou apenas até a fase de grupos, enquanto Paquetá esteve em campo no mata-mata. A dupla, no entanto, promete que não seja a única. Em recente entrevista, Vinicius Jr. revelou o sonho de conquistar uma Libertadores pelo Flamengo ao lado de Paquetá, seu amigo e agora companheiro de Seleção Brasileira.

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

212 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu