Tite não ficou satisfeito com a atuação do Flamengo em sua estreia na CONMEBOL Libertadores. Após o empate contra o Millonarios, o treinador admitiu que seu time estava abaixo do normal em 2024. "Primeiro trabalhar com a verdade, não adianta esconder. Tanto que coloquei que a equipe esteve abaixo no primeiro tempo depois dos 15 minutos. No segundo tempo voltou melhor, teve um volume muito grande e fez o gol. Mas futebol tem dessas coisas. Ele (resultado) tem sim aspecto de aprendizado, evolução", disse.
"O futebol te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter marcado depois dos 15 primeiros minutos, quando criou volume, pressionou. Os erros excessivos de passe nossos também proporcionaram isso, não conseguimos aproveitar os homens de frente", seguiu. "Voltamos para o segundo tempo bem melhor, quando tivemos a superioridade e fizemos o gol. Futebol tem esses detalhes todos. Com o jogo dominado, mais perto de fazer o gol, tomamos o gol em uma jogada individual", completou.
Com mudanças no time titular, o treinador ainda revelou que nove jogadores chegaram para a partida apresentando algum tipo de problema físico. "Nós viemos com nove jogadores que vieram com algum problema, alguns sentindo mais, outros menos. Quando você tem necessidade clínica de mudar, naturalmente temos jogadores de qualidade no elenco para entrar", afirmou.
Próximos jogos do Flamengo Nova Iguaçu (C): 7/4, 17h (de Brasília) - Campeonato Carioca Palestino (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Atlético-GO (F): a confirmar - Brasileirão
Comentários do Facebook -