Tite lamenta empate e destaca domínio da equipe contra a Colômbia.

2/4/2024 22:38

Tite lamenta empate e destaca domínio da equipe contra a Colômbia.

Tite analisa estreia do Flamengo na Libertadores e destaca altitude como fator influenciador nos erros da equipe.

Tite lamenta empate e destaca domínio da equipe contra a Colômbia.

Foto: Divulgação/Conmebol - Legenda: Flamengo estreia com empate na Libertadores / Jogada10 Jogo dominado. Foi assim que o técnico Tite definiu o cenário da estreia do Flamengo na Libertadores até o gol do Millonarios, no empate por 1 a 1 na Colômbia. O treinador, que citou a altitude como um fator importante, ocasionando em erros de sua equipe, afirmou que o Rubro-Negro estava melhor na partida até sofrer o gol de Daniel Ruiz. "O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais", disse Tite em coletiva de imprensa. "Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol", completou.

Crédito da imagem: Divulgação/Conmebol

Problemas no elenco Para o confronto contra o Millonarios, Tite precisou fazer algumas mudanças na equipe inicial, como colocar David Luiz e Viña nos lugares de Léo Pereira e Ayrton Lucas. Além disso, sem Wesley, Gerson e Gabigol, ausências certas, ele também não contou com De La Cruz, com quadro de febre. Assim, o treinador explicou as suas escolhas para definir a equipe para o jogo. "Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram-se os nomes que tu citaste", detalhou o treinador.

633 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu