Flamengo não conquista vitória em países vizinhos da América do Sul.

4/4/2024 12:59

Flamengo não conquista vitória em países vizinhos da América do Sul.

Inconstância rubro-negra: Flamengo ainda busca vitórias como visitante em competições sul-americanas após tricampeonato invicto.

Flamengo não conquista vitória em países vizinhos da América do Sul.

Tricampeão da Libertadores, o Flamengo já conquistou a América do Sul até de forma invicta em 2022. O problema é que de lá para cá as coisas não têm dado certo nos jogos fora das fronteiras brasileiras. Desde a vitória por 1 a 0 na final contra o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, o Rubro-Negro não sabe o que é ganhar nos demais países vizinhos do continente. E se considerar só contra times estrangeiros, é desde os 4 a 0 da semifinal sobre o Vélez Sarsfield na Argentina. Somando Libertadores e Recopa Sul-Americana, o Flamengo vem de uma sequência de seis partidas sem vencer como visitante, e sob o comando de três técnicos diferentes: Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite, que aumentou a estatística ao estrear com o Rubro-Negro em torneios da Conmebol na última terça-feira.

Última vitória fora na América do Sul valeu título invicto do Flamengo em 2022 — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez
Fonte: REUTERS/Luisa Gonzalez

Del Valle 1 x 0 Flamengo Era o terceiro jogo decisivo do Flamengo no início de 2023, mas o time vinha de derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil e para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro tinha a chance de se redimir na Recopa Sul-Americana, mas também não conseguiu. Na altitude de 2.850m de Quito, no Equador, a equipe de Vitor Pereira até começou bem, e Gabigol perdeu uma chance clara cara a cara. Mas no segundo tempo os equatorianos sufocaram e venceram graças a um gol de cabeça de Carabajal na bola parada.

Aucas 2 x 1 Flamengo Na estreia na Libertadores do ano passado, que assim como esse ano foi entre os dois jogos da final do Carioca, Vitor Pereira escalou um time misto na volta para a altitude de 2.850m de Quito, no Equador. Desta vez para enfrentar o novato Aucas, que disputava pela primeira vez o torneio. O Flamengo saiu na frente com um golaço de Matheus França, mas fez um segundo tempo horroroso e levou a virada com gols de Eryc Castillo e Ordoñez. O técnico até tentou reagir colocando titulares em campo, mas sem sucesso.

Racing 1 x 1 Flamengo Já sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo visitou o Racing na Argentina com a chance de assumir a liderança do grupo na Libertadores. E para facilitar os donos da casa tiveram Hauche expulso ainda no primeiro tempo, e o Rubro-Negro saiu na frente. Novidade na escalação, Pulgar deu a assistência para Gabigol marcar e se tornar o maior artilheiro brasileiro da história do torneio com 30 gols, superando os 29 do ex-atacante Luizão. Mas na etapa final Wesley também levou cartão vermelho, e o time argentino empatou em um golaço de falta de Oroz. E só não virou porque Saliadarre perdeu chance cara a cara com Santos. No fim, Thiago Maia ainda acertou o travessão.

... (texto continua) ...

261 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo