Conforto na Adaptação: Desafio de Tite no Flamengo para Equilibrar História e Presente

9/4/2024 06:25

Conforto na Adaptação: Desafio de Tite no Flamengo para Equilibrar História e Presente

Tite: o trunfo do Flamengo na busca pelo tetra da Libertadores.

Conforto na Adaptação: Desafio de Tite no Flamengo para Equilibrar História e Presente

Depois de um ano de 2023 sem títulos, o Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca logo em seu primeiro desafio. Mas a competição já é página virada, com o foco voltado para a CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira (10), o time rubro-negro encara o Palestino, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos. E, na busca do tetra na competição, o Flamengo tem em Tite o grande trunfo para que a vitoriosa geração volte ao caminho das grandes conquistas, 'esquecidas' em 2023. Os títulos já conquistados pelo treinador, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, ambos em 2012, além de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e muito mais no currículo, foram tema de uma entrevista de Tite à CONMEBOL antes mesmo da disputa.

O professor relembrou a chegada ao Flamengo, onde viu tantas conquistas que também estão no seu currículo. Durante o papo, o comandante foi sincero sobre 'zona de conforto' e como evitar que os títulos do passado sejam um 'perigo' para quem busca mais canecos no presente. "Desses títulos todos (da galeria do Flamengo), orgulhosamente consegui na minha carreira. Mundial, Libertadores... Eles trazem uma história linda da qual me orgulho e, ao mesmo tempo, são combustível para que isso me alimente mais, para fazer o melhor trabalho", disse Tite, completando. "A excelência é a repetição. Para que eu possa transmitir essa condição aos atletas. Para que eu possa ser exigente, mas transmitir confiança. As duas coisas têm que estar em paralelo. Deixar na zona de conforto e desafiá-los. Meu semblante demonstra a energia nesse sentido", finalizou.

Do atual elenco do Flamengo, apenas quatro nomes estão desde 2019, quando o clube passou a enfileirar títulos: Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Além disso, Pedro, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Fabrício Bruno, Varela e Cebolinha também são alguns dos elenco que conseguiram fazer com que o clube continuasse brigando por títulos.

Próximos jogos do Flamengo:

Palestino (C): 10/4, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Atlético-GO (F): 14/4, 16h (de Brasília) - Brasileirão

São Paulo (C): 17/4, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

248 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar