Flamengo mantém sequência de gols na Libertadores e liderança do grupo.

10/4/2024 19:29

Flamengo mantém sequência de gols na Libertadores e liderança do grupo.

Flamengo busca liderança e recorde de gols na Libertadores contra Palestino no Maracanã.

Flamengo mantém sequência de gols na Libertadores e liderança do grupo.

O Flamengo receberá o Palestino nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, podendo assumir a liderança do Grupo E da Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro pode alcançar um número impressionante: o time, que já é o recordista em jogos consecutivos fazendo gols no torneio, se marcar contra os chilenos chegará a 30 partidas seguidas estufando a rede pelo torneio continental. A escrita começou lá em 2021, com um gol de Michael na Argentina, contra o Defensa y Justicia, quando o time ainda era comandado por Renato Gaúcho e iniciou a caminhada do mata-mata até a única final da Libertadores que perdeu, contra o Palmeiras.

De lá para cá, o Flamengo marcou em todos os jogos que disputou pela competição continental. Ao todo, foram 29 partidas consecutivas e 66 gols feitos. Uma média superior a 2,27 por duelo nesse período, que teve apenas três derrotas. São quase três anos construindo a marca, e o artilheiro do período é Pedro, com 16 gols marcados. O camisa 9 é o segundo maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores - fica atrás de Gabigol, com 30. O gol contra o Millonarios na Colômbia, na estreia nesta edição, foi o 20º dele com a camisa rubro-negra, superando os 19 de Bruno Henrique.

O Flamengo é o dono do recorde desde a goleada em cima do Aucas no Maracanã em 2023. Na ocasião, foi com um gol de Pedro que o Rubro-Negro chegou ao 26º jogo consecutivo marcando. O feito fez o clube superar o América-MEX, que marcou em 25 compromissos seguidos pela Libertadores entre 1999 e 2002.

Pedro é o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar quatro gols em um único jogo de Libertadores  — Foto: André Durão
Foto por: André Durão

227 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar