Flamengo vence Palestino e alcança primeira vitória na Libertadores

11/4/2024 00:14

Flamengo vence Palestino e alcança primeira vitória na Libertadores

Flamengo vence Palestino e assume liderança do grupo na Libertadores, com gols de Pedro e Léo Ortiz.

Flamengo vence Palestino e alcança primeira vitória na Libertadores

O Flamengo venceu o Palestino 2×0, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pedro e Léo Ortiz marcaram os gols da vitória. O Rubro-negro conquistou três pontos importantes e vai dormir na liderança do grupo E.

O jogo começou como se esperava. Flamengo com bastante posse de bola, pressionando, e buscando o gol. Até os 20 minutos, o time chileno vinha tentando parar o jogo com faltas. Mas após jogada de Cebolinha e finalização de Ayrton Lucas, travada pela adversário, a bola sobrou para Pedro dentro da área. Com ótimo posicionamento, o camisa 9 driblou o goleiro e marcou um belo gol para abrir o placar.

Flamengo x Palestino
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

Após o gol, o cenário do jogo se manteve bem parecido. O Rubro-Negro mantinha a bola no campo de ataque e continuou empilhando chances para ampliar o marcador. Cebolinha, Léo Ortiz e Pedro tiveram oportunidades, mas Rigamonti, goleiro do Palestino trabalhou bem. A única finalização do clube chileno foi aos 35 minutos, com o camisa 19, Vejar, mas Rossi defendeu. A primeira etapa terminou 1×0, mas ficou barato.

O Flamengo voltou desatento depois do intervalo, o que possibilitou chegadas do Palestino nos primeiros 15 minutos desta etapa. Dos 20 aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo ficou em um ritmo mais lento. Com este duelo mais estudado e truncado, alguns cartões foram apresentados para ambos os lados. No Flamengo, Pulgar e De La Cruz foram amarelados. O time chileno conseguiu equilibrar a partida.

Em noite de estreia de Léo Ortiz, o zagueiro teve estrela! Aos 39 minutos, em escanteio para Flamengo, o jovem Lorran, de 17 anos, cobrou e o novo camisa 3 da Gávea, de cabeça, ampliou o placar, para alívio da torcida rubro-negra. O clima no Maracanã mudou, pois este gol tranquilizou a partida para o Rubro-Negro, que sofreu alguns sustos na etapa final.

Flamengo x Palestino
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

211 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar