Golaço de Pedro o coloca entre os Top 15 artilheiros do Flamengo.

11/4/2024 07:14

Golaço de Pedro o coloca entre os Top 15 artilheiros do Flamengo.

Pedro: o artilheiro que segue fazendo história no Flamengo

Golaço de Pedro o coloca entre os Top 15 artilheiros do Flamengo.

A rotina de fazer gols em praticamente todos os jogos segue intacta para Pedro em 2024. Nesta quarta-feira, contra o Palestino, abriu o placar da vitória por 2 a 0 assinando uma pintura, com direito a chapéu no goleiro Rigamonti. São 15 em 16 jogos na temporada, mas na história do clube ele subiu mais uma degrau. Entrou no Top 15. Ao balançar a rede dos chileno, chegou a 120 gols, mesmo número de Nonô, com quem a partir de agora divide a 15ª colocação dentre os maiores goleadores do Flamengo . Claudionor Gonçalves da Silva, o Nonô, chegou ao Flamengo em 1921, antes da profissionalização do futebol, e foi o primeiro grande artilheiro do clube. Alto, forte fisicamente, não enchia os olhos pela técnica, mas tinha facilidade em balançar as redes. Pedro está a 25 gols de entrar no Top 10. Zizinho, com 145, fecha o grupo liderado por Zico e que conta com Gabigol do atual elenco, em sexto lugar.

Nonô, o mais alto no centro da imagem
Crédito: Reprodução

Agora à espera de gêmeas, o papai do ano lidera a artilharia do Flamengo pela terceira temporada consecutiva. Em 2022, dividiu com Gabigol ao marcar 29 vezes. No ano passado, foram 35 gols. Gripe debilita Pedro Apesar do golaço marcado no primeiro tempo e de outro anulado por detalhe no segundo, Pedro atuou combalido por uma gripe que apresentara desde o início da semana. Na festa do Carioca, ao encarar os microfones, o atacante de 26 anos tossiu por diversas vezes e mostrava cansaço ao falar. Ainda com o quadro viral, relatou dificuldade respiratória durante o jogo a pessoas próximas, mas suportou os 90 minutos. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite relatou que o camisa 9 ainda apresentou dores na coxa. Caso Pedro fique indisponível para a estreia do Flamengo no Brasileiro, domingo, em Goiânia, Tite tem como opções o recém-contratado Carlinhos e Bruno Henrique.

Pedro celebra o segundo gol pelo Flamengo na Libertadores 2024
Crédito: André Durão

290 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar