Polêmicas de arbitragem marcam estreia do Brasileirão com expulsões e VAR anunciado.

14/4/2024 22:18

Polêmicas de arbitragem marcam estreia do Brasileirão com expulsões e VAR anunciado.

Arbitragem polêmica e lances decisivos marcam a abertura do Campeonato Brasileiro de 2024 no domingo.

Polêmicas de arbitragem marcam estreia do Brasileirão com expulsões e VAR anunciado.

O primeiro domingo de Campeonato Brasileiro em 2024 teve de tudo um pouco. E, como infelizmente acontece com frequência, a arbitragem chamou mais atenção do que o futebol na abertura da principal competição de clubes do país. Após um sábado (13) morno, em que os juízes foram coadjuvantes nas quatro primeiras partidas da Série A, os jogos de domingo tiveram participação ativa dos apitadores, com direito a seis expulsões entre jogadores e técnicos, lances revisados e polêmicas. A vitória do Vasco sobre o Grêmio, em São Januário , e o triunfo do Flamengo sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada , foram os mais marcantes, com lances que ganharam até as manchetes de técnicos, dirigentes e jogadores em entrevistas. Mas também teve outras novidades, como o anúncio de lances revisados no VAR e a estreia da sexta substituição por concussão. O ESPN.com.br mostra abaixo um "pacotão" do que rolou no domingo (14):

Atlético-GO x Flamengo Na capital goiana, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em jogo marcado por muitas polêmicas de arbitragem. Sobretudo dos donos da casa, que ficaram na bronca por conta das expulsões do técnico Jair Ventura , e de Alix Vinicius e Maguinho , que inclusive gerou o pênalti que levou a equipe carioca à vitória com gol de pênalti. Assim como o gol anulado de Baralhas , no segundo tempo, que levaria o Dragão à virada. Após análise do VAR, porém, foi assinalado impedimento de Emiliano Rodríguez , em lance ajustado. Em relação à expulsão de Jair Ventura, até mesmo o técnico Tite ficou revoltado com a decisão e esbravejou com o 4° árbitro . Após o apito final, Luiz Fernando, autor do gol do Atlético, detonou a atuação do árbitro Andre Luiz Skettino (MG) e insinuou que ele ter chegado para apitar "mal-intencionado" . Além da penalidade marcada a favor do Flamengo, o Dragão também teve um pênalti a seu favor, após falta de Léo Pereira em cima de Luiz Felipe , mas Shaylon desperdiçou. O jogo ainda teve uma novidade: a substituição extra por conta de concussão. E foi no segundo tempo, quando Adriano Martins deixou o gramado para a entrada de Pedro Henrique . play 1:33 Renata Ruel analisa lance do pênalti do Léo Pereira em Luiz Felipe, do Atlético-GO: 'Pênalti desnecessário, mas que aconteceu' Zagueiro do Flamengo derrubou atleta do Dragão e árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo marcou a penalidade

Vasco x Grêmio Em São Januário, o Vasco levou a melhor sobre o Grêmio em mais um jogo com polêmicas de arbitragem. E foram três - todas em lances de reclamação por conta de possíveis pênaltis. Ainda no primeiro tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti em cima de Rossi a favor do Vasco. O VAR, porém, o chamou até o monitor e, com isso, a penalidade foi anulada, e o atacante cruzmaltino recebeu o amarelo por simulação. O lance também promoveu a estreia do anúncio do árbitro, pelo sistema de som do estádio, sobre as decisões tomadas a partir da revisão do VAR junto ao monitor no gramado. No fim do primeiro tempo, o Grêmio ficou reclamando de um suposto pênalti cometido por Lucas Piton , que desviou com o braço na bola dentro da área após toque de Diego Costa . Em um primeiro momento, o árbitro mandou o jogo seguir, mas em seguida foi chamado pelo VAR para conferir o lance no monitor. Flavio considerou o toque não intencional e, por conta disso, não marcou. Já no segundo tempo, foi a vez do Vasco ficar na bronca. Pablo Galdames caiu dentro da área após choque com Rodrigo Ely , mas junto ao VAR o árbitro mandou o jogo seguir, o que revoltou o time da casa. Após a partida, Antônio Brum , vice-presidente de futebol do Tricolor, falou antes da coletiva do técnico Renato Gaúcho e detonou a arbitragem .

Corinthians x Atlético-MG Na Neo Química Arena, Corinthians e Atlético-MG não saíram de um empate por 0 a 0 . Mesmo assim, o duelo teve polêmicas de arbitragem. A primeira delas uma expulsão do meio-campista Rodrigo Battaglia , que levou cartão amarelo logo com 16 segundos do primeiro tempo e, nos acréscimos da etapa inicial, levou mais um e, com isso, foi expulso. Os jogadores do Galo ainda ficaram na bronca com uma entrada de Fagner em Zaracho , na qual o árbitro mandou o jogo seguir e não mostrou cartão para o lateral corintiano. No fim do jogo, o técnico António Oliveira também foi expulso, aumentando o número de expulsões neste primeiro domingo de Brasileirão.

Cruzeiro x Botafogo No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Botafogo de virada por 3 a 2 , em jogo agitado de cinco gols na capital mineira. E também com mais uma expulsão para a conta no domingo. No fim do jogo, o zagueiro do Glorioso Alexander Barboza levou o cartão vermelho direto por conta de uma entrada forte em Matheus Pereira . O lance, porém, não rendeu qualquer polêmica. Marlon Freitas , do Botafogo, foi mais um a ser substituído por conta de concussão. O meio-campista deixou o gramado com apenas 23 minutos do primeiro tempo e deu lugar a Tchê Thcê .

279 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira
- Flamengo desembarca em Manaus para jogo da Copa do Brasil com festa para Gabigol
- VAI MEXER! Flamengo terá mudanças na escalação para próxima partida no Campeonato Brasileiro.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar