Benção de Zico impulsiona De La Cruz a reviver gols de falta.

15/4/2024 16:19

Benção de Zico impulsiona De La Cruz a reviver gols de falta.

De la Cruz marca primeiro gol pelo Flamengo e recebe elogios de Zico e Tite, ídolos do futebol.

Benção de Zico impulsiona De La Cruz a reviver gols de falta.

Foram 15 jogos - sendo dois amistosos na pré-temporada - até De la Cruz conseguir marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Quis o destino que fosse também o primeiro do time no Brasileirão e fizesse o torcedor lembrar de Zico, o maior ídolo da história do clube. No fim do primeiro tempo, no Serra Dourada, De la Cruz cobrou uma falta perfeita no canto direito do goleiro do Atlético-GO. No ângulo. À la Zico, que fez questão de ir ao Ninho do Urubu dar boas vindas ao meia uruguaio logo após a apresentação do reforço em janeiro. E a especialidade do Galinho é um dos fundamentos que atual camisa 18 treina no dia a dia no CT. Chamado de "mestre" por Zico no primeiro encontro , De la Cruz desencantou em cobrança de falta muito semelhante a outros gols que acumula na carreira. Em 2019, pela Libertadores, o uruguaio fez um golaço de bola parada no 2 a 2 do River Plate com o Internacional no Beira-Rio. Em 2022, em amistoso do Uruguai com o Canadá, também fez um de falta na vitória por 2 a 0 na Eslováquia. E no ano passado, na temporada de despedida do time argentino, acertou um chute ainda mais distante no triunfo por 2 a 0 sobre o Colón pelo Campeonato Argentino (veja os três gols no vídeo acima). "Sorte para você. Tranquilo, jogo a jogo e vamos juntos. Voltar a erguer as Copas", disse Zico no encontro com De la Cruz no Ninho. Se para Zico é "mestre", para Tite é "motor". Foi assim que o treinador se dirigiu a De la Cruz em algumas oportunidades.

Zico recebeu De La Cruz no Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Zico recebeu De La Cruz no Ninho do Urubu — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Principalmente quando a vida do uruguaio mudou no time. A ausência de Gerson fez a comissão técnica colocar o jogador em uma nova função: segundo volante. Foi com esse posicionamento que De la Cruz começou a conquistar o torcedor e dar um cartão de visitas após os cerca de R$ 78 milhões pagos à vista ao River Plate. O "motor" é porque o uruguaio se coloca à disposição em todos os lados do campo, além de acelerar o ritmo de jogo e facilitar a transição entre o ataque e a defesa. Contra o Atlético-GO, em sua estreia no Brasileirão, De la Cruz acertou três desarmes, deu um passe decisivo para outro companheiro finalizar, acertou 83% dos passes. O camisa 18 deu um chute a gol, que foi justamente a falta convertida. Erick Pulgar foi quem mais recebeu passes do uruguaio (8), logo depois aparece Arrascaeta, com seis, assim como Luiz Araújo.

De la Cruz comemora gol do Flamengo contra o Atlético-GO — Foto: Marcelo Cortes / CRF
De la Cruz comemora gol do Flamengo contra o Atlético-GO — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Para atender o pedido de Zico, o Flamengo volta com três pontos na bagagem e dá o pontapé inicial na caminhada por mais um título brasileiro. O Rubro-Negro não é líder da competição desde a conquista de 2020 e trabalha para quebrar essa incômoda marca. Nesta primeira rodada, o time está empatado em pontos com outras seis equipes, mas é o terceiro colocado pelo saldo de gols. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Arrascaeta comemora primeiro gol de De la Cruz no Flamengo — Foto: Reprodução / Instagram
Arrascaeta comemora primeiro gol de De la Cruz no Flamengo — Foto: Reprodução / Instagram

225 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira
- Flamengo desembarca em Manaus para jogo da Copa do Brasil com festa para Gabigol
- Gabigol é ovacionado por torcedores do Flamengo em chegada a Manaus.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar