O meia Gustavo Scarpa foi o grande destaque da 3ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata, com 7,62 pontos. Ele contribuiu com duas assistências na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o rival Cruzeiro, sendo o maior pontuador da rodada e também o Bola de Ouro do prêmio em 2022.
Além de Scarpa, os laterais Saravia e Guilherme Arana e o técnico Gabriel Milito do Atlético-MG, juntamente com os atacantes Júnior Santos e Tiquinho Soares e o meia Savarino do Botafogo, foram destacados na seleção da 3ª rodada do prêmio Bola de Prata, após suas boas atuações em suas respectivas partidas.
Na seleção geral do campeonato, Gustavo Scarpa assumiu a liderança no lugar do uruguaio Canobbio do Athletico-PR. Destacou-se também a presença do atacante Vitinho, autor do gol da vitória do Bragantino sobre o Corinthians, que garantiu a liderança ao time de Bragança Paulista.
O Prêmio ESPN Bola de Prata anunciou uma novidade para 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente. Além disso, a pontuação do prêmio conta com 40% de estatísticas (Algoritmo DataESPN) e 60% das notas dos jornalistas desde 2017, garantindo uma avaliação abrangente e justa dos jogadores.
Comentários do Facebook -