Titularidade de Pulgar é destaque na lista de cuidados de Tite para a Seleção.

22/4/2024 13:51

Titularidade de Pulgar é destaque na lista de cuidados de Tite para a Seleção.

Cuidados com a saúde e alto rendimento: decisões de Tite para escalação do Flamengo.

Titularidade de Pulgar é destaque na lista de cuidados de Tite para a Seleção.

Tite explicou após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras que não começou com Pedro e De la Cruz por recomendação do departamento de saúde e alto rendimento do Flamengo. O treinador foi além e relatou que outros três atletas "estavam em (sinal) amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes". São eles Erick Pulgar, Ayrton Lucas e Luiz Araújo. Dos cinco citados, Pulgar é quem tem a maior sequência como titular.

Pulgar - Palmeiras x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes
Pulgar - Palmeiras x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes

A última vez que saiu do banco e entrou no decorrer da partida foi em 10 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda. Depois disso, foi desfalque contra Bangu e Boavista por conta de uma lesão no quadríceps.

"Eu estava pedindo para chamar o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) porque ele tem detalhes específicos da área que são científicos, que não é da vontade do técnico. A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: 'A nossa posição é de cuidados'. Hoje especificamente tínhamos Pedro, Nico, Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em (sinal) amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes. E aí você pode perder jogador para seis ou sete jogos", disse Tite.

Pulgar se recuperou, voltou no Fla-Flu (2x0) da Taça Guanabara e daí em diante foi titular nos 11 jogos disputados pelo Flamengo. Como é jogador de características únicas dentre os volantes do plantel e considerado peça imprescindível por Tite, geralmente joga os 90 minutos.

Para se ter uma noção, ele só foi substituído quatro vezes dentro do recorte citado. O fato de atuar de área a área, jogar verticalmente e não se limitar a passes laterais acaba fazendo com que Tite não o poupe. Mas, conforme relatado pelo treinador, o momento de descansá-lo se aproxima.

Dos cinco jogadores citados por Tite dentre os que estavam em sinal amarelo ou vermelho em relação a riscos, todos descansaram recentemente. Pulgar é a exceção. Pedro tinha sequência maior que Pulgar e vinha de 12 jogos consecutivos como titular, mas Tite resolveu iniciar o duelo com o Palmeiras com Carlinhos no comando do ataque. O camisa 9 entrou após o intervalo.

De la Cruz, que também começou no banco e entrou somente aos 31 minutos da etapa final, ficou fora do jogo com o Millonarios por causa de uma virose. Em seus últimos 10 jogos como titular, foi substituído em oito. Ayrton Lucas, com um reserva de nível semelhante, foi poupado contra o Madureira e ficou no banco por 90 minutos. Diante do Millonarios, entrou aos 37 minutos do segundo tempo.

Luiz Araújo recentemente começou no banco também na partida diante dos colombianos e contra o São Paulo. Apesar de toda a importância que adquiriu no elenco desde a chegada de Jorge Sampaoli, Erick Pulgar tem chance de ser poupado contra o Bolívar, quarta-feira, na altitude de La Paz. Os treinos de segunda e terça-feira trarão a resposta.

855 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- SURPRESA! Gabigol surpreendido com abraço da torcida do Flamengo em Manaus
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo retorna a Manaus com objetivo de superar crise
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar