Pedido de Botafogo à CBF para alteração de árbitro em clássico contra Flamengo.

23/4/2024 18:53

Pedido de Botafogo à CBF para alteração de árbitro em clássico contra Flamengo.

Pedido de Botafogo à CBF para alteração de árbitro em clássico contra Flamengo.

O Botafogo pediu à CBF que o árbitro Raphael Claus não apite o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 11h, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pela ESPN. Através de um ofício enviado à entidade, o Alvinegro solicita que Claus e árbitra de vídeo Daiane Muniz fiquem de fora das partidas do clube até que sejam concluídas as investigações da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. O documento pontua ainda que o anúncio de que Claus seria o responsável por apitar o clássico foi feito durante o depoimento de Textor, na última segunda-feira (22). Na ocasião, o dono da SAF alvinegra citou supostos erros cometidos por Claus e Daiane no clássico do Brasileirão de 2023, vencido pelo Flamengo por 2 a 1.

Para o empresário, os dois gols do Rubro-Negro foram irregulares. O primeiro por um suposto impedimento e o segundo por falta na origem do lance. ''Durante o seu testemunho, o Sr. Textor mencionou diversos equívocos cometidos pelo árbitro Raphael Claus e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz, os quais prejudicaram não apenas a SAF BOTAFOGO como outros clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro e que, infelizmente, colocam em xeque a lisura ou, ao menos, a capacidade técnica dos referidos profissionais para exercerem funções de tamanha importância'', diz trecho do ofício.

Tendo em vista o caráter público das críticas feitas e dos indícios relatados à CPI com base no relatório da GoodGame, entende-se, respeitosamente, que, sob uma perspectiva estritamente objetiva, o árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF BOTAFOGO, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas'', afirma o clube no documento.

Próximos jogos do Botafogo: Universitario (C) - 24/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Flamengo (F) - 28/04, 11h (de Brasília) - Brasileirão Vitória (C) - 02/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil

241 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar