Flamengo exagera na poupança? Tite cita Guardiola para rebater críticas.

25/4/2024 02:14

Flamengo exagera na poupança? Tite cita Guardiola para rebater críticas.

Flamengo exagera na poupança? Tite cita Guardiola para rebater críticas.

O Flamengo perdeu para o Bolívar por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Por conta da altitude e do desgaste, Tite mandou uma equipe alternativa para o duelo. E foi questionado sobre a escolha após a derrota. A pergunta para Tite foi clara: houve exagero do Flamengo ao poupar tantos jogadores? Vale lembrar que Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro ficaram no Rio de Janeiro, além de Allan, com traços falcêmicos, condição que atrapalha um rendimento de alta performance, segundo o departamento médico rubro-negro, e Everton Cebolinha ainda com um incômodo no tendão de Aquiles.

Na resposta, Tite chamou a responsabilidade para a escolha, falou sobre o desgaste que a altitude traz e citou até mesmo Pep Guardiola, que reclamou do calendário apertado que afeta o rendimento dos seus atletas. "Ciência está há bastante tempo no futebol, não é novidade. Ele está desde o tempo que eu jogava. Com todo o suporte que tem o Flamengo, a responsabilidade (de poupar) é minha, mas eu tenho muita lucidez para não estourar um atleta e depois perdê-lo por mais tempo. Ciência não é novidade no futebol, só procurarmos informações verdadeiras. Risco há, estratégia há e opção foi em cima disso. Responsabilidade maior é do técnico que escala", disse Tite, para completar.

"A troca excessiva foi causada por dois aspectos: sequência de jogos grandes e o jogo aqui extremamente desgastante, altitude. Vocês sabem que altitude traz um desgaste maior. Outro aspecto (para preservar atletas) é que temos uma viagem de retorno grande com jogo domingo 11h (contra o Botafogo). A gente olha (o planejamento) sobre um contexto maior, estou falando para o torcedor, com carinho, respeito, de saber que todos nós estamos mobilizados. E quanto se trabalha".

"Pega uma entrevista do Guardiola que está viralizando, ele fala de ciência, ele fala do Haaland dizendo que ele fica 24 horas trabalhando porque perdeu tantos dias. Se não querem ouvir o Tite, ouçam (o Guardiola). Não é desculpa. São fatos verdadeiros que temos que avaliar e decidir. Responsabilidade é nossa", finalizou. Com quatro pontos, o Flamengo está na segunda colocação do grupo E, enquanto o Bolívar lidera com nove. Por outro lado, Millonarios, com um é terceiro, e o Palestino, zerado é lanterna.

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h. Próximos jogos do Flamengo: Botafogo (C): 28/4, 11h (de Brasília) - Brasileirão Amazonas (C): 1/5, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Red Bull Bragantino (F): 4/5, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

244 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- SURPRESA! Gabigol surpreendido com abraço da torcida do Flamengo em Manaus
- VIRADA DE CHAVE! Flamengo retorna a Manaus com objetivo de superar crise
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar