O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo no Maracanã e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro após a 11ª rodada. Apesar do placar magro, o Rubro-Negro teve amplo domínio no jogo e desperdiçou muitas chances claras, o que fez Tite tratar com justiça, apesar do lado tricolor reclamar do pênalti de Calegari em Bruno Henrique que decidiu o clássico.
São duas grandes equipes. É a segunda ou terceira melhor campanha na Libertadores, eu tenho uma grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. A equipe mereceu vencer. A gente retomava rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independetemente do momento que fizemos o gol.
Tite foi para a coletiva ao lado de seu auxiliar César Sampaio, que reclamou de um suposto pênalti não marcado de Ganso em David Luiz no fim do primeiro tempo. Para a comissão técnica do Flamengo , o VAR deveria ter chamado o árbitro Rafael Klein para ver o lance no monitor.
Hoje, dentro do que nós vimos, foi o lance em que o David foi obstruído no movimento nele. Acho que o árbitro estava com a visão encoberta, mas o VAR poderia ter chamado. O David teve a movimentação impedida. O lance do pênalti, que o VAR auxiliou, foi claro. Existe toda uma preparação e nós às vezes nos vemos prejudicados.
Tite também foi perguntado sobre uma declaração dada após a vitória sobre o Bahia na última quinta-feira. Em vídeo dos bastidores do jogo divulgado pela FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube, o treinador aparece dizendo: "Sessenta e três anos eu tenho. Não tenho muito mais tempo, não. Mas vou guardar esses momentos". Questionado se já está pensando em aposentadoria, brincou: - Mais uns 10 (anos) e depois começo a pensar (risos).
Comentários do Facebook -