27/12/2013 15:43
Advogado incumbe ao Flamengo a decisão de apelar à Corte Arbitral
O advogado Miguel Assef Filho não sabe se levará adiante a defesa do Flamengo contra a perda de quatro pontos na tabela de classificação do último Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição aplicada pela utilização do lateral esquerdo André Santos (que estava suspenso) no jogo contra o Cruzeiro, na rodada final da competição.
"A diretoria vai estudar. Não tenho como dizer. Sou advogado e fui chamado para fazer essa defesa", simplificou Assef, quando questionado sobre a possibilidade de o Flamengo apelar à Corte Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.
Após estudar o caso minuciosamente - e ter até o seu ponto de vista elogiado por auditores do STJD -, o advogado do Flamengo sustentou a defesa que fez no tribunal. "Entendo com toda a sinceridade que o jogador tinha condições de jogo. Mas a Justiça Desportiva pensa diferente. Direito é assim. Agora, o clube deve estudar se dará prosseguimento ao caso", conformou-se.
Assef ainda lembrou que o Flamengo não tinha pretensões no Campeonato Brasileiro no jogo em que usou irregularmente André Santos. "Se o Flamengo tivesse previsto tudo o que está acontecendo aqui, tenho certeza de que não escalaria o atleta", concluiu o advogado.
2484 visitas - Fonte: ya
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -