Estêvão iniciou a transição física e foi a campo no treino do Palmeiras nesta sexta-feira (9). Na manhã deste sábado, o elenco do Palmeiras finalizou a preparação para encarar o Flamengo, dessa vez pelo do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, em compromisso válido pela 22ª rodada do torneio. Em processo de transição física, Estêvão realizou parte das movimentações com o elenco no gramado. Abel Ferreira não deverá ter cinco jogadores de seu elenco à disposição. Além de Estêvão, Felipe Anderson e Mayke, Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo) seguem fora de combate.
Na Academia de Futebol, os jogadores abriram os trabalhos assistindo a um vídeo feito pela comissão técnica no auditório. Em seguida, o grupo palmeirense fez uma ativação muscular e, sob chuva, foi a campo para trabalhos técnicos e táticos. Já Mayke, tratando de dores na panturrilha direita, cumpriu cronograma interno com o Núcleo de Saúde e Performance, enquanto o meio-campista Felipe Anderson, que sofreu um trauma no olho no último embate, também trabalhou em campo, mas com certas restrições.
Para o confronto diante do Flamengo, Abel Ferreira pode optar por mandar a campo um time com algumas mudanças para poupar alguns de seus principais jogadores - já pensando no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores . Em contrapartida, o comandante palmeirense poderá contar com o retorno de um jogador importante. Flaco López, que cumpriu suspensão no empate sem gols contra o Internacional, volta a ficar disponível e reforçará o Palmeiras.
O elenco do Palmeiras, agora, almoça no centro de treinamentos e viaja ao Rio de Janeiro na tarde deste sábado. O duelo entre as equipes reserva um encontro entre vice-líder e o quarto colocados. O Alviverde ocupa a quarta colocação, com 37 pontos, enquanto o Rubro-Negro carioca figura em segundo, com 40 pontos. O time palestrino não vence fora de casa há cinco jogos e quer colocar um ponto final na sequência ruim como visitante.
Comentários do Facebook -