O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, no último domingo (11) no Maracanã, complicou as aspirações do Rubro-Negro na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição, mesmo tendo um jogo a menos em relação ao atual líder, Botafogo. Segundo o Espião Tático do GE, as chances do Flamengo ser campeão brasileiro caíram consideravelmente.
Antes da 22ª rodada, o clube tinha 43,5% de probabilidade de conquistar o título, a maior entre os 20 clubes da Série A. Agora, essa porcentagem caiu para 34,96%, uma queda de quase nove pontos percentuais (p.p). Mesmo assim, o Flamengo ainda lidera as chances de título, mas agora a diferença para o Botafogo, que era de 9 p.p, caiu para apenas 1,7 p.p. Além disso, Fortaleza e São Paulo aumentaram suas chances na disputa, enquanto o Palmeiras teve uma leve queda em suas chances, de 7,41% para 7,41%.
Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, mas com um jogo a menos. O Fortaleza é o vice-líder, com 42 pontos e o mesmo número de jogos do Rubro-Negro. Apesar de ainda estar bem colocado na disputa pelo título brasileiro, o Flamengo agora volta suas atenções para a Libertadores. A equipe enfrentará o Bolívar nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da competição.
A preparação para o confronto já começou, com o elenco se reapresentando nesta segunda-feira (12), sem direito a folga.
Comentários do Facebook -