Fora da temporada O lateral-esquerdo Matías Viña provavelmente está fora da atual temporada do Flamengo. Lesionado gravemente contra o Palmeiras no joelho, o uruguaio precisará passar por um procedimento cirúrgico que ainda não possui data definida pelo Mengão de recuperação. Matías Viña no Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Agora sem poder contar com o defensor da seleção do Uruguai, o treinador Tite possui apenas Ayrton Lucas como lateral-esquerdo de ofício.
Desta forma, o Flamengo já começa a buscar opções para suprir a ausência do jogador de 26 anos recém-contratado. O grande problema é que Viña vinha de bons jogos, com seu desempenho crescendo cada vez mais nas partidas. Em 22 jogos na temporada pelo Flamengo, marcou um gol e deu duas assistências, além de defender o Uruguai na última Copa América 2024, onde marcou um gol e deu uma assistência.
Matías Viña sabe o que é se machucar Mesmo com bons números, o jogador apresentar um histórico extenso de lesões nos últimos anos. Entre 2019 e 2024, Viña esteve fora de ação por 178 dias por conta de seus problemas físicos.
Um ponto que chama atenção é o fato de algumas lesões serem sempre nos joelhos. Em 2023, seu último registro de problema no local, foi em dezembro, quando ainda defendia o Sassuolo, da Itália, ficando 70 dias inativo. Antes disso, na Roma, o lateral ficou 10 dias sem atuar por reclamar de dores no joelho.
Nesse tempo, em 2021, acabou perdendo três jogos. Ainda na Itália, sofreu com lesão nos adutores e desfalcou a equipe da capital e a seleção de seu país. Vale lembrar também que entre os anos de 2020 e 2021, quando defendia o Palmeiras, sofreu seis lesões diferentes.
A situação atrapalhou sua relação com o torcedor alviverde, que cobrava do atleta um melhor desempenho. Enquanto vestiu a camisa do Verdão, sofreu com lesão no pé, problemas musculares, lesão na cabeça, Covid-19 e contusão no tornozelo.
Não é o único fora Além de Matías Viña, o Flamengo também perdeu mais um jogador importante do elenco por conta de lesões. O atacante Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e precisará passar por cirurgia. Com um tempo de recuperação estimado para a lesão variando entre quatro e seis meses, o jogador provavelmente não atuará mais em 2024 pelo Flamengo. Michael vem sendo o alvo do Mengão para substituir Cebolinha.
Comentários do Facebook -