Inauguração da casa do Mengão Com o terreno do Gasômetro já adquirido em leilão, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que a data de inauguração do novo estádio do clube está definida. © Getty Images LIMA, PERU – NOVEMBER 23: Rodolfo Landim President of Flamengo smiles prior to the final match of Copa CONMEBOL Libertadores 2019 between Flamengo and River Plate at Estadio Monumental on November 23, 2019 in Lima, Peru. (Photo by Daniel Apuy/Getty Images) O Flamengo garantiu a compra por meio de um leilão realizado no último dia 31. Vale relembrar que o clube desembolsou à vista pouco mais de R$ 138 milhões para adquirir o local. Com o valor, o clube cumpriu o compromisso assumido com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O terreno, localizado em São Cristóvão, pertencia a um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal e agora será o local onde o clube pretende construir seu tão aguardado novo estádio.
Desse modo, nesta quarta-feira (14), o canal Mundo GV SuperBet divulgou um vídeo que Landim afirma que a primeira partida no novo estádio será realizada no dia 15 de novembro de 2029. Assim, a inauguração será na mesma data que o aniversário do Flamengo. Landim explicou O vídeo ainda mostra o presidente rubro-negro presenteando o jornalista Getúlio Vargas com a camisa principal do clube. O presente veio ersonalizado com a palavra “estádio” e o número 29 nas costas. Pedro Guilherme do Flamengo celebrando com o elenco do primeiro gol durante o duelo contra o Cruzeiro- Brasileirao 2024 no Maracana Com isso, ele aproveitou momento para explicar a razão por trás da personalização, que simboliza o ano de inauguração do novo estádio rubro-negro, em 2029.
“A gente fez uma camisa, obviamente, com edição superlimitada, para aquelas pessoas que estavam presentes ali, naquele dia da arrematação no leilão do terreno Flamengo. Esse “29” é porque já marcamos a data de inauguração do estádio, que é o aniversário do Flamengo, no dia 15 de novembro de 2029. Essa é a data em que vamos estar botando nosso primeiro jogo lá”, revelou. A aquisição do terreno marca um passo importante na história do Flamengo, que busca ter uma casa própria e moderna para sediar seus jogos, Diante da construção de uma nova arena, o Flamengo ainda valoriza a importância histórica e simbólica do Maracanã. Segundo Landim, o clube manterá o uso do local para partidas importantes e clássicos, enquanto a nova casa pode ser utilizada para outros jogos e eventos. Reação dos torcedores
Comentários do Facebook -