O Flamengo venceu o Bolívar, por 2 a 0, nesta quinta-feira e abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra fez mosaico para receber o time na entrada em campo e quebrou o próprio recorde de público na temporada no futebol brasileiro. O público de 60.536 pagantes (65.381 presentes) superou os 60.490 da decisão do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e garantiu o 38º título estadual do clube. O Flamengo domina a lista de maiores públicos no país neste ano, tendo oito dos 10 maiores públicos, sete jogos como mandante foram no Maracanã e um foi disputado no Mané Garrincha, em Brasília. O único jogo do ranking que não envolve o Rubro-Negro é o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que terminou sem gols, no último sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Recorde também quebrado na Libertadores. O público de Flamengo 2 x 0 Bolívar também foi o maior de times brasileiros na atual edição da Libertadores. O Rubro-Negro tem quatro dos cinco maiores públicos nessa lista na competição. O São Paulo também tem todos os jogos que disputou como mandante na Liberta no ranking, tendo o quarto, sexto e sétimo melhores públicos. Fluminense e Palmeiras são os outros mandantes no top 10.
O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.
Comentários do Facebook -