Após a pausa para a Data Fifa, os clubes do Campeonato Brasileiro puderam ver seus trabalhos valorizados com a convocação de 38 jogadores de seus elencos para as respectivas seleções nas 7ª e 8ª rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O ESPN.com.br fez um levantamento para elucidar aos fãs do esporte qual clube teve mais atletas convocados e que seleção foi a responsável por levar mais jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Os clubes da Série A foram os mais representados, com um total de 16 times tendo atletas selecionados, além do Santos, que atualmente está na Série B. O Atlético-MG e o São Paulo foram os que mais tiveram convocados, com quatro nomes cada. Destaque para Guilherme Arana, Júnior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas pelo Galo, e Nahuel Ferraresi, Jhegson Méndez, Lucas Moura e Damián Bobadilla pelo Tricolor.
Em relação às seleções da América do Sul, o Paraguai se destacou, com sete representantes. Em seguida, vieram a Venezuela e a própria seleção brasileira, com seis cada. Diversos outros países também convocaram jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Uruguai, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia e Peru.
Dentre os clubes brasileiros, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo, Flamengo e Internacional foram os mais representados, com três atletas convocados cada. Já o Santos, mesmo na Série B, teve dois jogadores chamados para representar a seleção venezuelana e a seleção boliviana.
Comentários do Facebook -