Pedro, atacante do Flamengo, foi oficialmente cortado da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (4), após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo. Em 2018, sofreu a mesma lesão, mas no joelho direito. Na época ele jogava pelo Fluminense.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior durante um treino no CT do Caju, em um lance isolado, sem contato com outro atleta. A recuperação de lesões desse tipo geralmente leva de 9 a 12 meses, o que coloca Pedro fora dos gramados até o próximo ano. A mesma lesão afastou Neymar desde outubro de 2023.
Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada de 2024, vinha sendo uma peça fundamental no ataque rubro-negro, participando diretamente de 44% dos 86 gols marcados pelo clube até o momento. Em 43 partidas, o centroavante balançou as redes 30 vezes e ainda distribuiu 8 assistências para seus companheiros, totalizando 38 participações diretas em gols. A atual temporada de Pedro caminhava para ser uma das melhores de sua carreira.
Com 30 gols marcados, ele estava a apenas cinco tentos de igualar sua melhor marca, registrada em 2023, quando anotou 35 gols. Em 2022, o atacante também teve uma excelente fase, com 29 gols ao longo da temporada.
O atacante tentará voltar antes do novo Mundial de Clubes da FIFA, que será em julho do ano que vem nos Estados Unidos. Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os times brasileiros classificados. Agora sem Pedro, o Flamengo se prepara para o confronto contra o Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 12 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Comentários do Facebook -