Na última quarta-feira (5), o atacante Pedro, do Flamengo, acabou sofrendo uma lesão grave durante o treino da Seleção Brasileira. Ele é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada e o principal destaque do Rubro-Negro em 2024. Pedro também não poderá mais jogar pelo time carioca nesta temporada, resultando em um desfalque significativo para o Flamengo. Além disso, o Brasil também sofrerá com a ausência do jogador durante os jogos das Eliminatórias.
O tempo de recuperação para Pedro é estimado em cerca de 9 a 12 meses após a cirurgia devido à ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Outros jogadores conhecidos, como Bruno Henrique, Dudu, Neymar e Militão, passaram por lesões semelhantes, com diferentes períodos de recuperação e desafios relacionados à sua condição física após o retorno aos gramados.
Em 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense, Pedro já havia enfrentado uma lesão semelhante, mostrando sua resiliência e determinação durante o processo de recuperação. O Flamengo pretende acionar a Fifa para ser ressarcido pelo Programa de Proteção de Clubes, considerando a perda significativa que a ausência de Pedro causará ao time.
Comentários do Facebook -