O Cruzeiro acaba de concretizar a sua maior venda desde a saída de Arrascaeta em 2019, com a negociação do atacante Arthur Gomes. O jogador renderá um bom lucro ao clube, que aceitou a proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, pelo valor de seis milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões), com a possibilidade de ganhar mais um milhão de euros de acordo com a performance do atleta.
Arthur Gomes, de 26 anos, vinha sendo uma peça importante no time do Cruzeiro nesta temporada, e sua venda representa um grande lucro para o clube. Ele foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado por aproximadamente R$ 16 milhões, e a nova diretoria não só recuperou o investimento, como também garantiu um ganho de 125% com a venda do jogador.
A venda de Arthur Gomes supera o que foi pago pelo Athletico-PR para contratar Vitor Roque em 2022, consolidando-se como a maior venda do Cruzeiro desde a saída de Arrascaeta. Além disso, o clube celeste conseguiu lucros significativos com outras negociações, como a venda de Lucas Romero ao Independiente, da Argentina, em 2019, e a venda de Murilo ao Lokomotiv Moscou, também em 2019, entre outras.
Comentários do Facebook -