As lesões têm sido um problema constante para o time do Flamengo nesta temporada. Desde agosto, o clube já acumulou sete lesões, sendo cinco musculares. E o mês de setembro começou com a notícia da lesão de Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Um levantamento realizado pelo ge mostrou que o técnico Tite não teve todo o elenco à disposição para uma partida nos últimos 208 dias. A última vez que isso aconteceu foi no dia 10 de fevereiro, durante a partida contra o Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. De lá para cá, o clube teve pelo menos um atleta no departamento médico em cada partida.
Entre os casos mais recentes, destaca-se que o atacante Pedro sofreu a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Ele terá de se juntar a Everton Cebolinha e Viña, e todos só retornarão aos gramados no ano que vem. Com isso, o departamento médico do Flamengo continuará cheio até o final da temporada.
Atualmente, o Flamengo conta com oito ausências, mas alguns jogadores estão previstos para retornar em breve. Gabigol, Arrascaeta, De la Cruz e Léo Pereira devem estar disponíveis para o próximo jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. No entanto, o jogador Michael precisará de mais cuidados para se recuperar de uma lesão na coxa direita. Desde o início da temporada, o Flamengo já acumula um total de 43 desfalques clínicos para pelo menos um jogo.
Comentários do Facebook -