John Textor, dono da SAF do Botafogo, recentemente utilizou as redes sociais para ironizar o interesse do Flamengo em implementar o fair play financeiro no futebol brasileiro. O empresário norte-americano postou uma foto de um manequim de uma loja do rival vestindo o uniforme rubro-negro com altos preços e um boné azul com logo de presente, fazendo alusão ao fair play financeiro do Botafogo.
A reunião feita pela Comissão Nacional de Clubes, na qual Textor não foi convidado, teve como objetivo frear os investimentos do dono do Botafogo na SAF. Clubes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense, Internacional, Fortaleza e Atlético-GO estiveram presentes no encontro. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi cobrado em um grupo de sócios do clube no WhatsApp após uma goleada sofrida por 4 a 1 para o Botafogo, onde também tratou sobre o tema fair play financeiro.
Em agosto, Textor já havia provocado torcedores do Flamengo no Instagram, usando a mesma foto do manequim com a legenda "Todo mundo ama o Botafogo hoje em dia!". O boné azul com o escudo do Botafogo foi feito especialmente para o empresário, após um pedido seu.
Os próximos jogos do Botafogo incluem confrontos contra Corinthians, São Paulo e Fluminense em diferentes competições, com destaque para a transmissão do jogo contra o São Paulo no Disney+.
Comentários do Facebook -