O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (15) para encarar o Criciúma, dando sequência à temporada após a pausa por conta da Data Fifa. A partida acontece no Allianz Parque e a vitória pode fazer com que o Verdão ao menos empate em pontos com líder Botafogo.
Anderson Barros e Leila Pereira, dupla de conquistas e polêmicas nas Alamedas Para isso, o Palestra precisa de um tropeço do rival carioca, que está na primeira colocação com 50 pontos, três a mais que a equipe comandada por Abel Ferreira, que está na terceira colocação, com 47. O Fortaleza ocupa a vice-liderança, com 48.
Vale lembrar, que após o duelo contra o Criciúma, o Palmeiras ficará 40 dias sem atuar no Allianz Parque, o que pode ser mais uma dificuldade para a equipe no momento tão intenso da temporada. Entretanto, durante a pausa para a Data Fifa, o mercado da bola se agitou e muitas especulações vieram à tona.
A que mais chamou atenção nas Alamedas, foi o interesse do Flamengo em contar com Anderson Barros a partir de 2025. Barros cobiçado na Gávea O diretor de futebol do Verdão é muito bem cotado no Clube carioca, já que o rubro-negro deve passar por uma mudança após as eleições e Barros é cogitado a assumir a função que hoje é ocupada por Marcos Braz.
Todas as chapas que concorrem a eleição na Gávea avaliam de forma positiva um possível acerto com o profissional. Porém, se depender de Leila Pereira, a saída de Anderson Barros não vai acontecer tão cedo. O dirigente conta com o respaldo da presidente, que sempre deixou claro a confiança que deposita em seu diretor. Leila já deixou claro que não facilitará saída “Ele é uma pessoa equilibrada, correta, respeitosa, que eu tenho profundo orgulho de ter ao meu lado. Enquanto eu estiver aqui, o Anderson Barros será meu grande parceiro”, afirmou a mandatária em coletiva realizada ainda em 2023, quando o dirigente enfrentava uma onda de críticas.
Importante destacar, que na ‘era Barros’, o Verdão buscou 27 reforços. Ele está no Palmeiras desde 2020 e esteve a frente do futebol em títulos históricos, ao todo, Anderson teve seu nome ligado as seguintes conquistas: Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão-(2022 e 2023) e Supercopa do Brasil (2023).
Comentários do Facebook -