Tite tem uma carreira de quase 35 anos como treinador profissional, com destaque nos últimos 23 anos, em que trabalhou principalmente em times grandes. Durante seis anos, foi o comandante da seleção brasileira. No entanto, seu currículo como treinador só é considerado de alto nível quando se trata de títulos. A passagem de Tite pelo Corinthians é inegavelmente a mais marcante, mesmo tendo recusado uma oferta para voltar ao clube no ano passado, optando por aceitar o desafio no Flamengo, do qual foi demitido nesta segunda-feira.
Ao longo de sua carreira, Tite conquistou um total de 17 títulos. Desses, seis foram conquistados no Corinthians, incluindo os mais importantes. Foi no Parque São Jorge que ele foi campeão brasileiro por duas vezes, venceu a Libertadores e conquistou o título de campeão mundial, mesmo tendo a rara oportunidade de comandar a seleção brasileira em duas Copas do Mundo. Fora do Corinthians, a lista de títulos de Tite é consideravelmente mais modesta, tanto em termos de quantidade quanto de qualidade.
Destacam-se uma Copa do Brasil pelo Grêmio, uma Copa América pela seleção brasileira, além de dois títulos no futebol dos Emirados Árabes, uma Copa Suruga pelo Internacional e um título da segunda divisão gaúcha. É inegável que Tite fez um bom trabalho em sua primeira passagem pelo Grêmio e também conseguiu fazer a seleção brasileira jogar um bom futebol. No entanto, é evidente que ele será lembrado como um "técnico de um clube só" ao final de sua carreira.
Comentários do Facebook -