Maior ídolo da história do Flamengo, Zico criticou a estratégia da diretoria do Rubro-Negro no último mercado de transferências. Para o astro, o clube desembolsou valores muito altos por atletas que não são craques, gerando até mesmo uma expectativa irreal em parte dos torcedores. “O Flamengo contratou errado muitos jogadores. Gastou um dinheiro aí com jogadores normais. São bons? São. Mas pelo preço que é tinham que ser craques, mas não são”, iniciou Zico em entrevista ao podcast “Essência Rubro-Negra”. Então, acho que supervalorizaram o plantel do Flamengo. Fizeram a torcida crer que é o melhor time da América do Sul. Não é”. “Isso é um problema, a torcida vai para o Maracanã e acha que o time vai ganhar de três, quarto a zero sempre. E não é isso que vai acontecer. A gente que é dá bola, sabe que é diferente. E o Flamengo por isso acaba sendo a bola da vez sempre”, finalizou Zico.
Neste meio de ano, o Flamengo acertou as contratações de Carlos Alcaraz, que custou 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões), sendo esta a mais cara da história do clube, e de Gonzalo Plata, por 3,8 milhões de euros (R$ 23,7 milhões). Além disso, o Rubro-Negro acertou sem custos com Michael e Alex Sandro. Eliminado da CONMEBOL Libertadores e no 4° lugar do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, o time carioca entra em campo nesta quarta-feira (2), às 21h45, contra o Corinthians, no Estádio do Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Flamengo: Corinthians (C) - 02/10, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil Bahia (F) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C) - 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -