Filipe Luís estreou como técnico do Flamengo contra o Corinthians, em uma partida que marcou o início de uma nova fase para o ídolo do clube. Com uma grande vitória sobre o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Filipe Luís chega com moral para sua segunda partida à beira do gramado, desta vez enfrentando o Bahia pelo Brasileirão. No entanto, o treinador entrará na Fonte Nova com uma pressão extra por conta das recentes boas atuações do Rubro-Negro contra o Tricolor, na Copa do Brasil.
O confronto com o Bahia é uma briga direta por posição na classificação do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo tem conquistado vitórias por diferença mínima nos últimos jogos contra o Tricolor. Defensivamente, o Rubro-Negro demonstrou consistência e conseguiu uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Filipe Luís tem a missão de manter a escrita do ex-treinador diante do Bahia, e também quebrar um tabu que já dura cinco anos: nos últimos 10 encontros, o Flamengo venceu todas as partidas que fez contra o Bahia.
O Mais Querido tem a chance de manter o embalo por conta dos dois triunfos consecutivos e seguir no G4. Com a experiência de nove meses na base do Flamengo, Filipe Luís precisará superar a pressão da torcida adversária na beira do gramado. Fora de casa, o ex-jogador dará mais um passo em seu processo natural de crescimento na nova função, enfrentando um novo cenário diferente do que sentiu em sua estreia com quase 50 mil pessoas no Maracanã apoiando sua equipe.
Comentários do Facebook -