Filipe Luís, técnico do Flamengo, tem enfrentado desafios em relação ao departamento médico do time. Após uma quase epidemia de lesões musculares, o clube finalmente conseguiu zerar as ocorrências desse tipo de lesão.
Atualmente, os únicos jogadores em processo de recuperação são aqueles que passaram por cirurgias, com destaque para Luiz Araújo, cujo retorno é aguardado para a reta final da temporada. A equipe está otimista em relação à recuperação dos jogadores convocados para a Data Fifa, esperando que retornem sem problemas físicos.
O Flamengo também está otimista em relação à recuperação de jogadores como Michael e Alex Sandro, que estão em processo de retorno após estarem fora de combate devido a lesões musculares. Além disso, aguarda-se a recuperação de Luiz Araújo, que passou por uma artroscopia e tem previsão de retorno para as fases finais da Copa do Brasil. A equipe pretende contar com ele, caso avance para a final da competição, cujos jogos estão marcados para 3 e 10 de novembro.
O Flamengo tem enfrentado desafios em relação à gestão do condicionamento físico de seus atletas, tendo em vista o calendário apertado de jogos. O técnico Filipe Luís demonstra a intenção de não priorizar competições, mas sim de tratar todas como importantes. Ele ressalta a qualidade do elenco e a capacidade de reposição, enfatizando a importância de ter um elenco qualificado em momentos de calendário apertado.
A equipe voltará a campo neste sábado (5), enfrentando o Bahia, e além de buscar se manter no G4, também almeja permanecer na briga pelo título brasileiro.
Comentários do Facebook -