Com placar magro, Flamengo vence mais uma com Filipe Luís (Foto: Reprodução/ Instagram @flamengo) Na Fonte Nova, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol da partida foi marcado por Ayrton Lucas, lateral-esquerdo que substituiu Alex Sandro, lesionado. Nos acréscimos do segundo tempo, Alcaraz, fez o segundo, de pênalti. O Flamengo segue na quarta posição do Brasileirão, com 51 pontos em 28 jogos. A campanha rubro-negra na liga é de 15 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 44 gols marcados e 32 sofridos. Por outro lado, o Bahia está no sétimo lugar, com 45 pontos em 29 jogos. No Brasileirão, o Esquadrão tem 13 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 39 gols marcados e 32 sofridos. No primeiro tempo, o Flamengo era um time mais intenso e veloz nas chances de ataque, enquanto o Bahia apostava em um jogo mais cadenciado.
Do lado baiano, a melhor chance foi de Thaciano de cabeça na pequena área, aos 15 minutos. No ataque rubro-negro, Gerson e Arrascaeta foram os principais articuladores, sendo importantes nos desarmes no meio-campo e encontrando companheiros com passes em profundidade. No entanto, Gabriel perdeu duas oportunidades para deixar a sua marca em passes dos meias. Aos 35 minutos, Arrascaeta encontrou Wesley na grande área, com o lateral achando um passe de lado para Bruno Henrique, que chutou de primeira. Marcos Felipe fez boa defesa, mas o rebote ficou com Ayrton Lucas que marcou sem goleiro: 1x0 Flamengo. Do lado baiano, a melhor chance foi de Thaciano de cabeça na pequena área, aos 15 minutos.
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo da primeira etapa. O Flamengo teve as melhores oportunidades da partida, enquanto o Bahia era lento na construção de ataque. No início, Ayrton Lucas quase marcou o segundo dele, com chute de fora da área. Aos 40 minutos, o Rubro-Negro fez um gol impedido, com chute de Arrascaeta na saída de Marcos Felipe, após jogada de Michael. Porém, o uruguaio estava impedido no lance. Nos acréscimos, Alcaraz finalizou no travessão e quase marcou. Minutos depois, após pênalti sofrido por Michael, o meia argentino cobrou e fez o segundo do Mengão. Arrascaeta foi um dos destaques da partida.
Comentários do Facebook -