Alcaraz celebra gol marcado diante do Bahia (Foto: Jhony Pinho/AGIF) O Flamengo contou com boa atuação de jogadores que saíram do banco para superar o Bahia pelo Brasileirão. A vitória por 2 a 0, no sábado (4), foi construída com um gol de Ayrton Lucas, reserva do lesionado Alex Sandro, e Alcaraz, que entrou no fim e converteu pênalti sofrido pelo também substituto Michael. Há semanas atrás, ainda sobre o comando de Tite, o Rubro-Negro teve problemas com a escassez de jogadores de peso no banco. Em determinado momento, eram sete desfalques por lesão, o que dificultava o planejamento da comissão para o segundo tempo das partidas. Em Salvador, Filipe Luís, em sua segunda partida à frente da equipe, contou com um elenco mais robusto, tendo apenas os desfalques de Cebolinha, Pedro, Viña e Luiz Araújo, além de Alex. Gabigol, De La Cruz e Arrascaeta, que foram ausências recentes, estiveram disponíveis para a titularidade. No banco de reservas, Michael - outro que deixou o DM recentemente - e Plata entraram para dar mobilidade ao ataque e tiveram boa atuação nos minutos finais. O "Robozinho", inclusive, sofreu o pênalti que originou o segundo gol.
Veja as estatísticas: ? MICHAEL - BAHIA 0x2 FLAMENGO ?? Minutos jogados: 15 ? Ações com a bola: 13 ?? Passes certos: 5/6 (83%) ?? Lançamentos certos: 1/1 (100%) ?? Chutes: 1 ?? Faltas sofridas: 1 ? Pênaltis sofridos: 1 Michael foi um dos jogadores que saíram do banco no duelo entre Flamengo e Bahia. O grande destaque da noite na Bahia ficou por conta de Alcaraz. O meio-campista marcou o tento que fechou o caixão, balançando as redes pela primeira vez desde sua chegada ao Rio de Janeiro.
? CARLOS ALCARAZ - BAHIA 0x2 FLAMENGO ?? Minutos jogados: 24 ?? Gols: 1 ? Ações com a bola: 27 ?? Passes certos: 10/13 (77%) ?? Finalizações no gol: 2 ?? Dribles certos: 2/4 (50%) ?? Duelos terrestres ganhos: 5/8 (62,5%) ?? Desarmes: 3 Contar com um elenco maior e mais opções em cada posição é um fator crucial para o bom início de Filipe Luís na área técnica. São duas vitórias em dois jogos para o ex-lateral, que agora, terá cerca de dez dias livres para implantar sua filosofia de jogo junto ao elenco no Ninho do Urubu. O Flamengo só retorna aos gramados no dia 17 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), enfrentando o Fluminense pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, visita o Corinthians pela volta das semifinais da Copa do Brasil, defendendo vantagem mínima na Neo Química Arena.
Comentários do Facebook -