O Flamengo venceu o Vasco por 59 a 50, neste sábado, pela abertura do NBB. Em partida no ginásio do Tijuca, o rubro-negro mostrou desentrosamento no começo - são oito reforços para a temporada. Mas acertou defesa e volume no terceiro período, abrindo vantagem suficiente para a vitória.
O jogo, de placar baixo e com muitos erros, teve mando vascaíno, com apenas torcedores do time de São Januário, por questão de segurança. O argentino Gallizzi, um dos novos nomes do time da Gávea, foi o cestinha com 16 pontos. Na história do NBB, até este sábado, eram oito edições do Clássico dos Milhões.
O rubro-negro havia vencido sete partidas enquanto o time vascaíno tinha ganhado apenas o primeiro confronto, em janeiro de 2017, temporada em que o clube de São Januário estreou no Novo Basquete Brasil. Neste sábado, veio o oitavo triunfo do Flamengo em nove jogos. O Flamengo é o maior vencedor do NBB.
No último período, o Vasco reduziu a desvantagem para sete pontos. Só que o Flamengo, a essa altura, tinha o domínio. Era melhor em rebotes, lances livres e arremessos de quadra, o que fez a equipe manter, com certo conforto, o placar. No fim, vitória do quinteto da Gávea por 59 a 50.
Comentários do Facebook -