O astro polonês naturalizado alemão Lukas Podolski se aposentou dos gramados na última semana. O atacante pendurou as chuteiras aos 39 anos sem realizar o desejo de vários torcedores em vê-lo no Flamengo. Afinal, ele vivia "flertando" com os flamenguistas ao aparecer com a camisa rubro-negra em vários momentos desde que foi campeão do mundo com a Alemanha em 2014 no Brasil. Mas não foi só Podolski. O ge preparou uma lista com outros jogadores que também já "flertaram" com o Flamengo e nunca jogaram no clube. Veja abaixo:
Em 2022, o goleador norueguês foi flagrado por um jornalista alemão durante suas férias passeando com uma camisa do Flamengo pelas ruas de Dortmund, na Alemanha. O manto é o mesmo que ele ganhou do ex-rubro-negro Reinier em 2020, quando o meia estava emprestado ao Borussia Dortmund. Diferentemente de Podolski, Haaland não chegou a interagir com o clube, mas guardou e continuou usando o presente. Aos 24 anos, o centroavante está no Manchester City, da Inglaterra.
Quem também postou vestindo a camisa rubro-negra foi Oscar. Mas o "flerte" com ele quase deu namoro. Em 2022, quando o meia estava no Shanghai, da China, o Flamengo tentou contratá-lo, mas a negociação não avançou. Aos 33 anos, o jogador continua até hoje no clube chinês.
O Fenômeno nunca escondeu que é torcedor do Flamengo e que tinha o sonho de jogar no clube do coração. E em 2008 esteve muito perto disso. Livre no mercado e sem jogar desde fevereiro daquele ano, o atacante se recuperava de uma cirurgia no joelho e começou a treinar na Gávea em setembro para readquirir a forma. Porém, sem assinar nenhum contrato no Rubro-Negro, acabou aceitando uma proposta do Corinthians para 2009. Ronaldo se aposentou em 2011, aos 34 anos, no clube paulista.
Filhos de Mazinho, ídolo do Vasco, Rafinha e Thiago Alcântara "pularam o muro" ainda na infância e viraram torcedores do Flamengo. Rafinha também já apareceu com uma camisa rubro-negra em uma foto divulgada pelo próprio irmão em 2011. Já a esposa de Thiago postou recentemente um vídeo no qual o filho do casal pode ser visto com o manto. O meia, naturalizado espanhol, se aposentou no último mês de julho, aos 33 anos, após encerrar sua passagem pelo Liverpool, da Inglaterra. Por sua vez, o atacante de 31 estava no Al-Arabi, do Catar, e atualmente está sem clube.
Assim como Podolski, o craque brasileiro já apareceu diversas vezes vestindo a camisa do Flamengo. Apesar da forte identificação com o Santos, pelo pelo qual foi revelado, o meia-atacante nunca escondeu o desejo de um dia jogar no Rubro-Negro e chegou a declarar que o Fla é seu "segundo time do coração". Aos 32 anos, o astro atualmente está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Lembra dele? O meia que brilhou pelo rival Botafogo nunca apareceu vestindo a camisa do Flamengo, mas já chegou a falar como jogador rubro-negro no fim de 2006, após rescindir o contrato com o Paraná na Justiça: "O Flamengo vai dar liga em 2007 e vamos dar muito carinho à torcida do Flamengo, pois ela merece. Vamos tentar buscar o bicampeonato da Libertadores", afirmou na época. Porém, Maicosuel acabou indo para o Cruzeiro e nunca passou pela Gávea. Seu último clube foi o Paraná em 2019, quando tinha 32 anos.
Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -