A sabedoria de Filipe Luís no Flamengo não se resume apenas à sua atuação como jogador, mas também como um lateral-esquerdo de grande conhecimento tático. Com anos de sucesso no Atlético de Madrid sob o comando de Simeone, Filipe apresentou uma visão de jogo diferenciada, tanto na defesa quanto na construção das jogadas, enxergando o jogo de forma muito analítica.
Em pouco tempo como treinador do Flamengo, ele vem demonstrando ótimo desempenho, mesmo com um currículo ainda em desenvolvimento. Suas estratégias já se refletem dentro de campo, com mudanças na postura da equipe e vitórias contra o Corinthians na Copa Betano do Brasil e contra o Bahia pelo Brasileirão Betano.
Antes mesmo de assumir o cargo de treinador, Filipe Luís já deixava claro em entrevistas que gostava de times ofensivos, com marcação forte e ataque intensivo. Sua influência já é visível nos jogos, com os laterais Ayrton e Alex Sandro indo ao fundo e coordenando ataques compactos, impactando também na defesa, que se mostrou sólida nas últimas partidas.
Filipe Luís enfrenta agora a difícil tarefa de escolher entre Ayrton Lucas e Alex Sandro para escalar como titular, evidenciando a competição saudável que está acontecendo nos treinos. Mesmo com a pressão de escolher apenas um, o treinador enxerga isso como um incentivo para o crescimento de ambos os jogadores.
O Flamengo tem um desafio pela frente, enfrentando o Fluminense na próxima quinta-feira, no Maracanã, pela 30º rodada do Brasileirão Betano, onde a equipe busca manter sua posição na quarta colocação, com 51 pontos.
Comentários do Facebook -