Filipe Luís voltou a escalar Gabigol como titular no ataque do Flamengo. Após a derrota no clássico contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão, o técnico revelou um pedido especial que fez ao camisa 99.
"Primeiro que o que eu mais peço ao Gabi é o posicionamento dele, que ele se posicione onde seja produtivo. Que possa atacar os espaços, que é o que ele faz de melhor. Cair no impedimento é uma leitura que ele não está tendo. Mas é menos pior ficar impedido do que vir buscar a bola no pé, que eu via ele fazendo nos anos anteriores", disse Filipe Luís.
"Que ele saia esporadicamente, ok, mas o mais importante é que guarde a posição dele e entenda os movimentos que tem que fazer. Um cara que estava há bastante tempo sem jogar, então esse timing (do impedimento) não está nas melhores condições. Mas a tendência é que melhore", complementou o treinador.
Gabigol não faz boa temporada pelo Flamengo, tendo marcado apenas quatro gols em 31 jogos. Sob comando de Tite, o jogador teve poucas oportunidades como titular, mesmo com a lesão de Pedro. Nos quatro jogos com o novo comandante à frente da equipe, o atacante começou entre os 11 em todas as oportunidades.
No domingo (20), o Flamengo vira a chave para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa apenas do empate fora de casa para avançar à final.
Filipe Luís, técnico do Flamengo, lamenta derrota para o Fluminense por 2 a 0, desta quinta (17), pela 30ª rodada do Brasileirão.
Comentários do Facebook -