Corinthians enfrenta Flamengo em partida decisiva no campeonato brasileiro.

19/10/2024 05:35

Corinthians enfrenta Flamengo em partida decisiva no campeonato brasileiro.

Corinthians enfrenta Flamengo em partida decisiva no campeonato brasileiro.

A prioridade do Corinthians na temporada é se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não há dúvidas quanto a isso. Mas o jogo contra o Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, vem sendo tratado de forma diferente por torcedores e pessoas do clube. Luta no Brasileiro à parte, o jogo de domingo é tratado como uma "guerra" no Parque São Jorge e alguns motivos ajudam a entender essa visão. Os principais são a mudança de data da partida, que inicialmente estava prevista para acontecer no dia 16 de outubro, o sentimento de revanche por conta da final da Copa do Brasil de 2022 e o "jogo duro" do Flamengo para aceitar negociar o goleiro Hugo Souza com o Timão em definitivo.

Em relação à alteração do calendário, a grande bronca do Corinthians é com a CBF, que promoveu a mudança contra a vontade de Timão e Vasco, que se sentiram prejudicados com a decisão. Na visão de pessoas do clube paulista, eliminar o rubro-negro seria uma espécie de resposta à entidade. O Flamengo, inclusive, defendeu publicamente o posicionamento da CBF, com direito à nota oficial e declarações do vice-presidente de futebol Marcos Braz sobre o tema. Comissão técnica e jogadores do Corinthians evitaram falar sobre o tema nos últimos dias, mas reconheceram que a mudança de data prejudicou o planejamento da equipe, pensando especialmente na disputa do Campeonato Brasileiro.

Outro fator levado em consideração para o confronto, especialmente por torcedores, é o sentimento de revanche por conta da derrota na final da Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, as equipes empataram os dois jogos da decisão (0 a 0 e 1 a 1) e, nos pênaltis, o Flamengo levou a melhor no Maracanã. Fagner e Mateus Vital perderam suas cobranças nas penalidades máximas na ocasião. A derrota nunca foi bem digerida pela Fiel Torcida, que viu o Corinthians buscar o empate após sair atrás no Rio de Janeiro e fez uma festa linda no estádio adversário.

Pouco tempo depois da final, o técnico português Vítor Pereira trocou o Timão pelo rubro-negro, o que reforçou o sentimento de revolta. Por fim, a "novela Hugo Souza" é um componente importante no jogo de domingo. O Corinthians formalizou a opção de compra dos direitos econômicos do arqueiro, mas o Flamengo não aceitou as garantias financeiras apresentadas pelo Timão. A diretoria do clube paulista segue otimista pela concretização da compra de Hugo, mas o clube terá que pagar mais R$ 500 mil de multa para contar com o goleiro no jogo de domingo.

172 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- AINDA NA DISPUTA? Flamengo ainda tem chances remotas de conquistar o Brasileirão
- SERÁ QUE VEM? Flamengo sonha com a contratação de Calleri, do São Paulo
- NÃO DEVE VIR? Contratação de Calleri pelo Flamengo reflete anseio de Landim e reação do São Paulo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo