Sem filtro, Zico analisa momento do Flamengo Arthur Antunes Coimbra, o Zico, ficará marcado para sempre na história do Clube de Regatas do Flamengo. Como jogador, o Galinho de Quintino conquistou inúmeros títulos com o Manto Sagrado e se estabeleceu como o ídolo máximo do clube carioca.
Zico tem propriedade para falar de Flamengo como poucos e, nesta semana, fez uma análise sobre o momento vivido pelo clube na temporada. Em entrevista ao canal do jornalista Igor Rodrigues, do YouTube, o Galinho destacou que a comissão técnica de Tite cometeu vários erros em 2024. Para ele, um dos principais equívocos se deu graças ao “rodízio” implantado na equipe. Segundo Zico, tal situação fez diversos jogadores atuarem em posições diferentes das que estão habituados.
Zico afirmou que a contratação de Nicolás De La Cruz, no início deste ano, gerou uma espécie de sobreposição de funções. Após a chegada do uruguaio, Gerson, segundo volante de origem, foi deslocado para o lado direito. Segundo o ídolo rubro-negro, não é neta posição que o camisa oito da Gávea rende melhor.
Zico também questionou o excesso de lesões, algo que tem assombrado o Flamengo na temporada 2024. Só neste ano, o Rubro-Negro perdeu Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, com contusões graves.
Neste domingo (20), o Flamengo encara o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h, em partida que vale pela volta da semifinal da Copa Betano do Brasil. O Mengão tem a vantagem de um gol, que foi construída no jogo de ida no Maracanã.
Comentários do Facebook -