Léo Pereira, do Flamengo, disputa lance com Fagner, do Corinthians, durante partida no Maracanã, pela volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O duelo representa o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e o Rubro-Negro tem uma escrita positiva na história do confronto: o clube carioca nunca teve o placar revertido após vencer a partida de ida contra os paulistas na competição. No jogo de ida, marcado pela estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã.
A situação costuma ser uma "pedra no sapato" do Timão, visto que nunca conseguiu reverter uma derrota em fases de mata-mata do torneio contra o Rubro-Negro. A única exceção da escrita foi a primeira edição da Copa do Brasil, em 1989. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 0 o jogo de ida contra o Corinthians, mas foi derrotado na volta por 4 a 2. Porém, pelo critério do gol fora de casa, o Rubro-Negro avançou às semifinais. O Corinthians só avançou no mata-mata contra o Flamengo em 2018, quando também duelaram pelas semifinais da Copa do Brasil.
Os clubes empataram em 0 a 0 na ida, e o time paulista venceu em casa. Ao todo, as equipes se enfrentaram nove vezes no torneio, com quatro vitórias rubro-negras, três empates e dois triunfos alvinegros.
No primeiro tempo do jogo de ida, no Maracanã, disputado no dia 2 de outubro, o Flamengo entrou com a postura bem diferente das partidas anteriores e pressionou o Corinthians. A equipe de Filipe Luís criou grandes chances com Arrascaeta e Gabigol, mas ambos pararam em ótimas defesas de Hugo Souza. No entanto, Alex Sandro foi acionado pelo lado esquerdo, aos 32 minutos, e aproveitou o espaço entre o goleiro do Timão e a trave para finalizar e abrir o placar para os mandantes.
No segundo tempo, a equipe de Ramón Díaz equilibrou as ações e quase igualou o marcador com Romero, mas a finalização do atacante carimbou a trave. O Flamengo seguiu assustando, e Hugo Souza foi peça-chave para evitar placar maior. Gabigol chegou a balançar as redes, aproveitando um cruzamento e desviando com a perna direita, mas foi flagrado em posição de impedimento pelo VAR.
Futebol Nacional Milito projeta Atlético-MG x River Plate: ‘Veremos quem é o melhor’ Futebol Nacional Tropeço no Rio faz Botafogo ‘reviver fantasma’ no Brasileirão? Futebol Nacional Jogo do Flamengo hoje: saiba onde assistir, horário e escalações Futebol Nacional Jogo do Corinthians hoje: saiba onde assistir, horário e escalações Futebol Nacional Onde assistir aos jogos de hoje (20/10/2024)
Comentários do Facebook -