Raphael Veiga comemora após marcar para o Palmeiras contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro 2024. A rodada do Brasileirão espalhada e quase toda invertida com as semifinais da Copa do Brasil trouxe elementos interessantes para a reta final do campeonato. O Palmeiras voltou a encostar no Botafogo. Passados 30 jogos, a diferença caiu para um ponto: 61 a 60. Raphael Veiga foi o primeiro jogador a anotar três gols em um jogo só no Brasileirão 2024. Agora, só falta um para chegar à marca dos 100 gols pelo Palmeiras. O time de Abel Ferreira fez cinco gols sobre o Juventude e arrancou do Botafogo o status de melhor ataque do campeonato, agora com 51 gols. O Palmeiras ainda tem a melhor defesa, com 23 gols sofridos, apesar de ter cedido três ao time gaúcho. Classificação e jogos Brasileirão Ainda tem Palmeiras x Botafogo, pela 36ª rodada. Se a distância continuar assim até lá, o jogo vai ganhar ares de final. Enquanto o Botafogo divide atenção com a Libertadores, o foco do Palmeiras está exclusivamente no Brasileirão. 'Chororô' de um ex-Fla.
O Botafogo viveu um enredo que foi da magia ao sorriso amarelo. Encheu o Maracanã, abriu o placar aos 46 minutos do segundo tempo, mas levou empate dois minutos depois diante do Criciúma. O autor do gol do empate foi Felipe Vizeu, ex-Flamengo. De volta ao Maracanã, contra o rival das antigas, ele comemorou fazendo o "chororô", que tanto incomoda e provoca o lado alvinegro. Tinha que fazer, né? Para manter o padrão. Felipe Vizeu Tiquinho Soares voltou a marcar depois de três meses, mas o empate na noite chuvosa no Rio foi amargo e deixa o alerta. O Botafogo não pode se dar ao luxo de derrapar.
A vitória do Fluminense no clássico diante do Flamengo foi "coroada" pela comemoração da torcida tricolor. Um revival de 2008: "Créu". O título de um funk carioca com conotação sexual fora usado pela primeira vez por Thiago Neves, em um clássico de 2008, vencido pelo Fluminense por 4 a 1. Depois da vitória por 2 a 0 na quinta-feira, marcada pela redenção de Ganso após perder um pênalti no primeiro tempo, a torcida do Flu trouxe de volta o grito provocativo. Mais do que provocação, a vitória foi crucial para que o time ficasse fora da zona de rebaixamento.
A vitória do Corinthians sobre o Athletico na Neo Química Arena também teve impacto na briga para não cair. Apesar de o time não ter saído do Z4, porque o Vitória venceu o Red Bull Bragantino. Mas a partida em São Paulo teve ares de magia pelo enredo. O time abriu 2 a 0, levou empate, mas a retomada rumo à goleada por 5 a 2 teve um golaço de falta de Memphis Depay. Não poderia ser melhor o primeiro gol dele pelo Corinthians.
Comentários do Facebook -