O diário “ The Athletic ” detonou a ação de Gianni Infantino, presidente da Fifa, de promover o Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez, como 31° clube classificado para disputar o Mundial de Clubes da Fifa em 2025. A competição contará com a participação de Flamengo, Palmeiras e Fluminense, entre outros. O Inter Miami garantiu a vaga após conquistar o “Supporter’s Shield”, título simbólico concedido ao time com a melhor campanha durante a temporada regular da MLS.
O anúncio da classificação do Inter Miami gerou críticas do “The Athletic”, que classificou a atitude da Fifa como “ridícula” e apontou o “desespero” de Infantino em conseguir patrocinadores para o evento. O diário destacou que a competição já luta por respeitabilidade e sofreu outro golpe em sua reputação com a inclusão do time norte-americano no Mundial.
Além das críticas, a entidade confirmou que o Inter Miami abrirá o Super Mundial em 15 de junho de 2025 no Hard Rock Stadium, com a competição ocorrendo nos Estados Unidos até 13 de julho. Com 31 times garantidos no torneio, resta apenas uma vaga, que será definida após a final da CONMEBOL Libertadores, com Atlético-MG, Botafogo, Peñarol e River Plate sendo os semifinalistas.
Comentários do Facebook -