A classificação do Flamengo sobre o Corinthians à final da Copa do Brasil, no último domingo (20), na Neo Química Arena, foi assunto no programa Resenha da Rodada, nesta segunda-feira (21). Depois de dominar o Timão no Maracanã e vencer por 1 a 0, o Flamengo teve uma postura mais cautelosa no jogo de volta, principalmente após a expulsão do atacante Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo. Filipe Luis tirou Gabigol e colocou o zagueiro Fabrício Bruno. Mesmo com um a menos, o Flamengo soube se defender e foi pouco ameaçado pelo Corinthians, garantindo a classificação à final ao segurar o empate sem gols. Para Diego Lugano, o time rubro-negro teve "mais Simeone que Jesus" na Neo Química Arena, se referindo as duas inspirações de Filipe Luis.
Em relação ao Corinthians, o ex-atacante Luis Fabiano acredita que faltou coragem para buscar a classificação. Mesmo com um jogador a mais, o Timão não criou grandes chances. "Falta de coragem. Tinha que colocar dois extremos nos dois laterais, dois atacantes pelo meio. Fica o Garro de meia, avança todo mundo, ganha o meio... Vamos arriscar, precisa fazer gol, tinha que jogar o Flamengo para trás. Gerson sozinho dominou tudo, estava cômodo", afirmou Luis Fabiano.
Na final da Copa do Brasil, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, que no sábado (19) passou pelo Vasco. Os jogos serão realizados nos dias 3 e 10 de novembro. Próximos jogos do Flamengo: Juventude (C) - 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F) - 30/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG - 3/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Comentários do Facebook -